Eleições 2014 - Alto Tietê elege oito deputados

 Fonte - Jornal O Diario de Mogi das Cruzes
Márcio Alvino foi o mais votado da Região para ocupar uma vaga na Câmara Federal / Foto: Gustavo Rejani


Com a eleição de quatro deputados estaduais e quatro federais, a bancada do Alto Tietê na Assembleia Legislativa de São Paulo e na Câmara Federal perde dois representantes na comparação com o pleito de 2010, quando dez políticos tinham sido eleitos na Região – sendo que dois não concluíram os mandatos. 
Três veteranos se mantiveram no legislativo: André do Prado (PR), com 164.589 votos; Luiz Carlos Gondim (SD), com 88.703; e Estevão Galvão (DEM), com 79.016 sufrágios. O quarto a conquistar uma vaga, Marcos Damásio (PR), foi eleito para seu primeiro mandato na Assembleia, com 59.368 votos.
Já na Câmara Federal, o estreante é o ex-prefeito de Guararema Márcio Alvino (PR), com 179.950 votos, o que o coloca como o político mais votado do Alto Tietê. Outros quatro foram reeleitos e devem cumprir mais quatro anos de mandato: Guilherme Mussi (PP), com 156.297 votos; Iolanda Ota (PSB), com 102.963; Roberto de Lucena (PV), com 67.191 votos.
Das duas bancadas regionais formadas em 2010 – na época com cinco nomes cada -, ficaram de fora dois deputados federais: Junji Abe (PSD), que nesta edição obteve 79.909 votos (o que lhe garante a primeira suplência no partido), e Valdemar Costa Neto (ex-PR), que cumpre pena de 7 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva, no escândalo do mensalão.
Na Assembleia Legislativa do Estado, a Região perdeu, em 2012, o deputado estadual José Cândido, vítima de parada cardíaca ocorrida durante cirurgia na vesícula. Além dele, Heroilma Soares Tavares (PTB) deixou de concorrer à reeleição para se tratar de um câncer de mama. Ela deixa o cargo oficialmente no próximo dia 31 de dezembro. (Danilo Sans)

Postagens mais visitadas deste blog