Poá - A escola mais completa escola do País

escola-modelo
Obra do CEP Santa Luiza começa hoje
Prefeito Testinha assinou ontem, ordem de serviço para início dos trabalhos de construção da unidade escolar que receberá até mil alunos
Fábio Miranda
De Poá
Daniel Carvalho
Prefeito esteve acompanhado de secretários e vereadores para anunciar investimento aos moradores

Dat
Considerado o projeto mais completo entre as quatro escolas anunciadas no ano passado pelo prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa (SDD), o Testinha, o Complexo Educacional Poaense (CEP) terá as obras iniciadas hoje no terreno entre as ruas Quintino Bocaiúva e Ipanguaçu, no Jardim Santa Luiza. A programação é que a unidade seja entregue à prefeitura em 20 meses ao custo de R$ 27,7 milhões.

O CEP Santa Luiza terá 12,6 mil metros quadrados de área construída, três pavimentos, além do térreo. O local abrigará ainda, além das mais de 30 salas de aula, um ginásio, sala de dança, quadra poliesportiva, academia, biblioteca, piscina e um mirante descoberto.

Testinha não esconde que essa unidade é a "joia da coroa" dentre as escolas anunciadas. O prefeito chegou a afirmar que esta seria a mais completa escola do País. "Quando digo isso falo que ela terá tudo para as crianças do 1º ao 9º ano como esportes, música e outras atividades para que as crianças possam se desenvolver".

O administrador aponta também que a unidade escolar terá capacidade para atender até mil crianças em dois turnos, sendo um deles semi-integral, e avisou que qualquer aluno poderá estudar nela. "Ela é para o filho do rico e do pobre. Todos eles poderão estudar aqui, não haverá diferenças".


Fiscalização
Durante o período de construção a prefeitura deverá fiscalizar as obras para garantir que o prazo de 20 meses seja cumprido. "Vamos visitar a obra sempre que puder para ver como está indo. Eu e os outros funcionários da prefeitura vamos acompanhar o andamento".

Legislativo
Durante o discurso que antecedeu a assinatura da autorização para a construção da obra, Testinha disse que convidou o presidente da Câmara, Marcos Ribeiro da Costa (PDT) o Marquinhos da Indaiá, para participar do evento, mas o parlamentar não apareceu. O governante afirmou na sequência que os dois poderes devem andar juntos para que a cidade possa crescer. "Ele é o presidente da Câmara e o Executivo não caminha sozinho, por isso precisamos dos vereadores para tocar os projetos da cidade", finalizou o prefeito.

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog