Obras da SP-66 começam na próxima semana na região

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) assinou, na última sexta-feira, a ordem de serviço
Erick Paiatto
Buracos atrapalham motoristas na Henrique Eroles
Dat

As obras de recapeamento e melhorias da rodovia Henrique Eroles (SP-66) nos trechos de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá e Itaquaquecetuba começarão efetivamente na próxima semana. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) assinou no último dia 25, a ordem de serviço para a Construtora Kamilos, que executará os trabalhos na via. A previsão é de que a rodovia esteja totalmente revitalizada em julho de 2015.

De acordo com o órgão, tecnicamente as obras já foram iniciadas, mas no momento a empresa contratada por meio de licitação ainda faz os trabalhos preliminares, com o estudo de locais para a implantação do canteiro de obras. Existe a possibilidade de as obras começarem de forma simultânea nas quatro cidades beneficiadas, o que dependerá de quantas frentes de trabalho a construtora disponibilizará.

As obras de recapeamento da SP-66, que foram anunciadas em setembro de 2013, contemplarão um trecho de 20 quilômetros, sendo que os serviços serão executados entre os quilômetros 29,6 e 49,6. Ao todo, o governo do Estado investirá R$ 25 milhões. Conforme o Dat já divulgou, o pacote de obras prevê a conservação especial, com recuperação do pavimento e da sinalização horizontal da pista.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteve em Suzano em abril e, na ocasião, confirmou a execução das obras, muito cobradas pelos prefeitos da região, em especial pelo chefe do Executivo de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), que já havia feito reuniões com membros do DER para solicitar as melhorias. O superintendente do órgão, Clodoaldo Pelissioni, que também esteve na cidade, destacou que o objetivo é melhorar as condições das estradas em trechos urbanos, onde as chances de acidente são maiores.


Buracos
O jornal Dat já publicou diversas reportagens sobre os buracos e desníveis encontrados na SP-66, em especial no trecho que corta as quatro cidades que serão atendidas. Em Suzano, por exemplo, a condição da estrada é bastante precária na divisa com Poá, onde estão sendo feitas obras da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Postagens mais visitadas deste blog

Mega-Sena acumula