seleção da Bélgica - Alunos das escolas municipais acompanham treinamento da seleção da Bélgica

Alunos das escolas municipais acompanham treinamento da seleção da Bélgica

Cerca de 300 alunos de escolas municipais de Mogi das Cruzes acompanharam o treinamento da manhã desta sexta-feira da seleção da Bélgica e viram de perto os ídolos do futebol


Cerca de 300 alunos de escolas municipais de Mogi das Cruzes acompanharam na manhã desta sexta-feira (13/06) o primeiro treino aberto da seleção da Bélgica em Mogi das Cruzes. A atividade aconteceu no resort onde a equipe está hospedada, no distrito de Jundiapeba, e foi acompanhada pelo prefeito Marco Bertaiolli.

Em campo, os jogadores fizeram uma movimentação leve com bola, comandados pelo técnico Marc Wilmots. Ao lado do gramado, as crianças mogianas acompanharam as ações, com bandeiras do Brasil e da Bélgica. Entre os estudantes, o goleiro Courtois, do Atlético de Madrid, e o meia Eden Hazard, do Chelsea, eram os preferidos.

Além de acompanhar o treinamento, os alunos também aproveitaram a presença de jornalistas belgas para conhecer um pouco mais sobre os costumes, o futebol e até mesmo sobre os idiomas falados na Bélgica.
 Alunos das escolas municipais acompanham treinamento da seleção da Bélgica

“Mogi das Cruzes vem realizando uma série de ações para aproveitar a presença da seleção da Bélgica em nossa cidade. Nas escolas, procuramos levar conhecimento e a cultura belga para os alunos. Hoje, as crianças estão vivenciando a Copa do Mundo e é importante este contato”, comentou Bertaiolli.

O prefeito lembrou que cerca de 40 mil alunos da rede municipal de ensino receberam livros de atividades desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação, com informações sobre diversos aspectos do país europeu e mostrando a relação com Mogi das Cruzes. Outra ação foi envolveu a merenda escolar, quando os estudantes experimentaram o stoemp, prato típico belga.

A cidade também está realizando, em parceria com o Consulado Geral da Bélgica em São Paulo, o Mês da Cerveja Belga, que reúne 18 bares e restaurantes da cidade que estão comercializando cervejas do país europeu. Outra atração é Festival Gastronômico, que reúne lanchonetes e restaurantes da cidade, com pratos elaborados a base de cogumelo, produto em que Mogi das Cruzes é um dos destaques nacionais.

“A intenção da Prefeitura é que a relação entre Mogi das Cruzes e a Bélgica não termine com a Copa do Mundo, mas sim que ela comece, com a continuidade dos intercâmbios culturais, educacionais e econômicos”, disse Bertaiolli, lembrando que a cidade também conversa com o Consulado Belga para identificar um município interessado em firmar um tratado de irmandade.

A seleção da Bélgica está no Grupo H da Copa do Mundo, ao lado de Argélia, Rússia e Coréia do Sul. Os belgas estreiam no Mundial no dia 17 de junho, às 13 horas, contra a equipe africana, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. (LM)

Postagens mais visitadas deste blog