Volta às aulas - Copa altera início das férias escolares


Tatiana Pereira
Da Redação
A realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil provocou mudanças no planejamento das escolas da rede municipal de ensino do Alto Tietê. Mogi das Cruzes, Suzano e Ferraz de Vasconcelos não anteciparam o início das aulas, porém fizeram alteração no recesso escolar no mês de junho e julho devido aos jogos da Copa. 

Nos municípios de Mogi e Poá, as aulas terão início no dia 27 de fevereiro. Já nos municípios de Suzano e Itaquaquecetuba, o ano letivo de 2014 será iniciado no dia 3 de fevereiro. 

Ferraz retorna as aulas no próximo dia 4. Segundo informações das assessorias de Imprensa das respectivas prefeituras, o início das aulas não foi antecipado por conta da competição esportiva. DatEm Mogi, segundo a Secretaria de Educação, os 39 mil alunos da rede municipal terão recesso escolar entre os dias 12 de junho e 11 de julho. Já os 23 mil alunos do ensino municipal de Ferraz terão 28 dias de recesso escolar em julho. 

Em Itaquaquecetuba, são 35 mil alunos e as férias de meio de ano acontecem entre 4 e 18 de julho. 

Em Poá, são 16 mil estudantes que entrarão em recesso do dia 1º a 31 de julho, e Suzano, com 24 mil alunos, encerra o primeiro semestre letivo no dia 12 de junho. As férias vão até 11 de julho com retorno no dia 12. 

As Secretarias Municipais de Educação afirmam que têm de cumprir os 200 dias letivos, período mínimo estabelecido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog