193 mil estudantes voltam às aulas nas escolas estaduais


Férias escolares do meio do ano serão antecipadas para junho por causa da realização da Copa do Mundo
Lailson Nascimento
Da Redação
DatMais de 190 mil estudantes da rede estadual de ensino voltam às aulas amanhã no Alto Tietê. Neste ano, a Secretaria de Estado da Educação decidiu antecipar o calendário escolar para não prejudicar os alunos durante a realização da Copa do Mundo, que ocorrerá entre junho e julho, no Brasil. As férias escolares no meio do ano também serão antecipadas.
Em 2014, por causa da Copa do Mundo no Brasil, a pasta elaborou um cronograma especial, que antecipa a volta às aulas e o recesso do meio do ano. Segundo a secretaria, os estudantes ficarão em casa entre os dias 12 de junho e 13 de julho, período em que os jogos do evento da Fifa acontecerão. Em outubro, haverá mais uma semana de recesso, prevista para acontecer entre os dias 13 e 19. O término das aulas deverá ocorrer na segunda quinzena de dezembro.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, o calendário especial é uma maneira de se garantir os 200 dias letivos previstos em lei sem causar prejuízos curriculares aos estudantes.
A diretora do Centro de Planejamento e Gestão do Quadro do Magistério da Coordenaria da Educação Básica (CGEB), Eunice Turrini, dá dicas de organização estratégicas para os alunos que retornam às aulas amanhã. "A participação da família é fundamental para o ensino e a secretaria oferece vários mecanismos, como reuniões de pais e mestres periódicas, boletins escolares bimestrais na versão online e impressa, além de um canal sempre aberto entre direções escolares e família", afirma.


Números
O município que terá o maior número de alunos de volta às escolas no Alto Tietê é Itaquaquecetuba: 47.863 em 41 escolas estaduais instaladas na cidade. Na sequência vem Mogi das Cruzes, com 44.859 estudantes e a maior quantidade de escolas da região (59). Em Suzano, 42.981 alunos já estão matriculados nas 45 unidades de ensino.


´DatTrato na Escola´
Todas as 211 escolas da região receberam reformas por meio do programa "Trato na Escola", sendo que o total investido supera R$ 1,6 milhão.
Para executar um mutirão de serviços, como pintura, jardinagem e higienização, o governo do Estado liberou pouco mais de R$ 1,6 milhão paras as escolas da rede estadual do Alto Tietê. O repasse foi feito em dezembro.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog