Itaquaquecetuba - Mamoru assina novo convênio com a Apae


Maurício Sumiya/AIPMI
Prefeito de Itaquaquecetuba assinou documento na presença de secretários e representantes da associação
O prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PTN) assinou um novo convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito. Este convênio permite ao município desenvolver ações conjuntas entre a Apae e a prefeitura para a realização de planos de trabalho que assegurem a qualidade da educação às pessoas com deficiência em Itaquá.

No documento assinado pelo prefeito, o governo municipal se responsabiliza em subsidiar as atividades da Apae, como o atendimento a 84 alunos, com passível de alteração mediante aditamento do convênio, e também a permissão de uso de um imóvel localizado na rua Distrito Federal, na Vila Ercília, onde funcionava a Escola Municipal Vicente Leporace. O prazo estabelecido no convênio é de 12 meses podendo ser renovado.

O presidente da Apae de Itaquá, Milton Geraldo dos Santos, falou sobre a importância da assinatura deste documento. "Estávamos desde 2009 sem convênio com a prefeitura, com este acordo poderemos atender até o dobro de famílias que hoje recebemos na instituição. O novo imóvel irá facilitar o atendimento e trará melhor comodidade. Agradecemos ao prefeito Mamoru pelo carinho e atenção que ele tem dado a Apae de Itaquaquecetuba", comentou Santos.

O chefe do Executivo fez questão de tornar pública esta assinatura do convênio e mostrar como a prefeitura se preocupa com as entidades que realizam um trabalho sério no município. "A Apae é uma instituição sem fins lucrativos que realiza um trabalho magnífico na área da educação, trazendo desenvolvimento aos portadores de várias deficiências, tenho prazer em assinar algo tão importante para nossa população", declarou o prefeito.
DatO evento contou com a presença do secretário de Assuntos Jurídicos, Augusto Vieira da Silva, da secretária de Governo e Política para as Mulheres, Sonia Maziero, além dos diretores da Apae, Milton Geraldo dos Santos, Sidnei Tiarga e Euclides Teodoro.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog