Luiz Carlos Gondim (PPS) - Itaquaquecetuba - deputado verifica obra não terminada pela Sabesp


O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) visitou no último dia (3 de abril) a Vila Japão, em Itaquaquecetuba, a convite da vereadora Adriana Fêlix para verificar uma obra de construção de rede de esgoto da Sabesp que desde 2006 está parada.

 O parlamentar mogiano percorreu a Rua São Roque e conversou com os moradores da região. Esta via, por exemplo, está 50% interditada por causa da obra.

“O que seria um benefício para a população, entretanto, tem causado um grande prejuízo. No local verifiquei a revolta dos moradores. A obra sem acabamento é um verdadeiro “elefante branco”. Além disso, com o buraco aberto o cheiro de esgoto é muito forte, além de acumular água e ajudar na proliferação de insetos”, comentou.


Os moradores informaram ao deputado Gondim que a companhia de saneamento assinou um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) junto ao Ministério Público, após uma ação civil pública e ambiental que cobrou o término imediato da obra, no entanto, até agora nada foi resolvido.


No mesmo bairro, o deputado Gondim percorreu várias ruas e constatou que inúmeros buracos abertos pela Sabesp para manutenção e construção da rede de esgoto, no entanto, terminaram o reparo e não fecharam os buracos corretamente.

Na tribuna da Assembleia Legislativa, o parlamentar cobrou uma ação imediata da presidente da Sabesp para resolução dos problemas de Itaquaquecetuba.

 “A empresa é detentora do fornecimento de água e o tratamento de esgoto de várias cidades deste Estado e não é a primeira vez que vejo e ouço reclamações como esta da Vila Japão de Itaquá. Faço aqui um apelo a Sabesp que resolva esta questão o mais breve possível”, finalizou.

Postagens mais visitadas deste blog