Estado define calendário do ano letivo para 2013


Dat                                      Caio Bezerra
Da Redação
Daniel Carvalho


O calendário de 2013 para as escolas da rede estadual foi definido pela Secretaria de Estado da Educação.

 Os mais de 4 milhões de alunos das 5.300 escolas de todo o Estado começarão o ano letivo em 1º de fevereiro e o fim do primeiro semestre será dia 28 de junho. 

As aulas retornarão dia 1º de agosto e terminam quando forem completados os 200 dias letivos.

Segundo a assessoria de Imprensa da pasta, mais de 197 mil alunos estão em recesso no Alto Tietê, e este número pode variar em 2013 com a nova demanda de vagas.

De acordo com as informações apuradas pelo DAT, Itaquaquecetuba tem o maior número de alunos matriculados na rede estadual, com 51 mil estudantes. 

Mogi das Cruzes aparece em segundo, com 48,1 mil, seguido por Suzano (45 mil), Ferraz de Vasconcelos (20,2 mil), Arujá (11 mil), Poá (6,5 mil), Santa Isabel (5,8 mil), Guararema (3,7 mil), Biritiba Mirim (3,5 mil) e Salesópolis (2,2 mil).

O cronograma é ajustado com os dos demais sistemas de ensino, fator que facilita aos familiares dos alunos, o planejamento das férias, visto que o período passou a ser pré-determinado, o que não acontecia em anos anteriores. 

As aulas programadas que deixarem de ocorrer por qualquer motivo serão repostas, conforme a legislação pertinente.

Em relação as férias dos professores e funcionários administrativos, elas serão nos períodos de 1º a 15 de janeiro e de 1º a 15 de julho.

Durante o período de recesso (que acontece na segunda quinzena dos meses de dezembro, janeiro e julho), os professores preparam a proposta pedagógica do semestre letivo que se iniciará.

Para mais informações e consulta ao cronograma completo de aulas, a portaria está disponível no site da Secretaria da Educação: www.educacao.sp.gov.br.


Rede municipal


As escolas da rede municipal seguem um cronograma que varia de acordo com cada cidade.

 Em Poá, o recesso termina no dia 1º de fevereiro, já em Itaquá, as aulas começam no dia 4 de fevereiro.

Em Arujá, o retorno dos alunos está marcado para 5 de fevereiro . 

De acordo com a Secretaria de Educação da cidade, serão abertas mais 500 vagas em 2013, totalizando 9,6 mil estudantes no município. 

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog