Bispo toma posse e celebra missa para mais de 8 mil pessoas em Mogi



A missa, que deu posse ao novo e quinto bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini, foi acompanhada por um público estimado em 8 mil pessoas - a maioria proveniente de paróquias da região e algumas do interior, como Franca e Laranjal Paulista. Em seu pronunciamento durante o evento religioso, o bispo lembrou dos bolsões de pobreza, da responsabilidade das autoridades e de sua vocação e destino. Por fim, agradeceu sua passagem pela cidade de Franca e a recepção da região.
Num discurso longo, Stringhini fez referências à presença dos pais, Anselmo e Aurora Terezinha, na cerimônia e os cumprimentou pelos 60 anos de matrimônio. “Encerro o ano litúrgico e inicio o meu ministério na Diocese de Mogi das Cruzes”, afirmou. A partir daí, suas palavras foram uma reflexão da sua ‘nova vida, sua missão’.
Estendeu seu pronunciamento aos leigos, que contribuíram para a cerimônia e vida religiosa, reforçou a importância da família, principalmente no desempenho das crianças e adolescentes, fez uma saudação aos jovens casais. “E também aos pobres, os prediletos de Deus. Não podemos esquecer os bolsões de pobreza, onde falta saneamento, há riscos à saúde, não tem médicos e uma violência contra a população”, acrescentou.
Para os jovens, uma de suas prioridades, fez uma referência especial. “Reafirmo o desejo de estar com vocês, para evangelizar a juventude”, completou. Apesar de declarar estar aberto ao que chamou de diálogo construtivo, lembrou de suas responsabilidades perante a população. Fez questão de citar os 14 bispos presentes, entre eles, dom Nelson Westrupp, Bispo Diocesano de Santo André, dom Fernando Mason, de Piracicaba, dom Joaquim Justino Carreira, de Guarulhos, entre outros presentes.
Reservou o final para agradecer a confiança deposita nele pela escolha do Papa Bento XVI. Concluiu fazendo uma homenagem à Diocese de França, onde esteve de 2010 a 2012, citando inicialmente os Monsenhores Fábio Girolamo, Vigário Geral, e José Geraldo Segantin, Vigário Episcopal. “Foi uma despedida difícil para a população e para mim, com muitas lágrimas, mas foi para o bem das duas dioceses, de Franca e Mogi. Em Mogi, tive uma calorosa acolhida, iniciada na comunidade de Vila Cristina em Ferraz”, agradeceu.
Antes da missa foi lida a mensagem do cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, que está em compromisso em Roma, e do Papa Bento XVI, ambos dando boas-vindas ao novo bispo em substituição a dom Airton José dos Santos, que foi para Campinas. Durante o ato relogioso, Stringhini esteve ladeado por dom Paulo Mascarenhas Roxo, o emérito, dom Airton, dom Manuel Parrado Carral e dom Claudio Hummes.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog