Poá Notícias - Aulas na rede municipal de ensino de Poá começam dia 06 de fevereiro

O ano letivo na rede municipal de ensino de Poá começa no dia 06 de fevereiro e a previsão da Secretaria de Educação é de que mais de 12 mil alunos retornem as aulas nesse período. 

Para este ano, os estudantes irão se deparar com algumas novidades, principalmente aqueles que estão matriculados na Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Professor José Antônio Bortolozzo, que estava sendo construída e já estará funcionando em fevereiro. 
De acordo com o Secretário de Educação, Carlos Humberto Martins, a Emeb Bortolozzo, localizada no bairro Cidade Kemel, está quase pronta, faltando apenas alguns detalhes, porém como as salas de aulas, a cozinha, os banheiros e o administrativo estão finalizados, os cerca de 890 alunos que irão estudar nessa unidade de ensino vão começar o ano letivo já na nova escola. 
A Emeb Bortolozzo, no qual estudarão alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental, terá piscina, quadra de esportes, tudo reunido em um prédio espaçoso, projetado com uma estrutura moderna, segundo o Secretário. 
“Como faltam apenas alguns detalhes, como o aquecimento da piscina, a conclusão do auditório e da quadra de esportes, as crianças já podem frequentar a escola no início do ano letivo, pois as salas estão prontas e o que falta, são ajustes mínimos, que podem ser feitos sem que haja interferência nas aulas”, disse Martins. 
Além da nova escola Professor José Antônio Bortolozzo, este ano, o responsável pela pasta de Educação informou também que serão distribuídos os netbooks para os alunos do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental, como forma de integrar mais um material didático nas aulas. 

Ainda segundo o Secretário serão entregues, 4550 computadores (netbooks).
No momento, a Secretaria de Educação estuda a melhor maneira de inserir essa ferramenta tecnológica no ambiente escolar e, principalmente, a melhor forma de entregar o equipamento aos estudantes. 

Mas o Secretário afirmou que os netbooks estarão à disposição dos alunos ainda este ano:

 “É uma importante ferramenta que vai auxiliar nos estudos e no aprendizado das crianças em relação à informática e internet”. 
Reconhecimento
O Secretário de Educação disse também que se surpreendeu no começo deste ano, com o grande número de alunos que antes frequentavam escolas particulares e que agora passarão a estudar nas escolas públicas. 

Martins contou que muitos pais tiraram seus filhos das unidades de ensino particulares e os matricularam nas escolas da rede municipal de ensino. 

Para o Secretário isso comprova a qualidade do ensino oferecido na cidade e que a população começou a reconhecer os investimentos maciços feitos na educação.  
 

Postagens mais visitadas deste blog