Caminhada Rosa reúne 3 mil pessoas no Centro de Mogi

Caminhada Rosa reúne 3 mil pessoas no Centro de Mogi
Caminhada Rosa, ponto alto da Campanha Pense Rosa, seguiu animada pelas ruas do centro, levando informação para a prevenção do câncer de mama
Três mil mogianos aproveitaram o sol da manhã deste sábado (01/10) para participar da Caminhada Rosa, o ponto alto da Campanha Pense Rosa, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes.


O prefeito Marco Bertaiolli, a presidente Fundo Social, Mara Bertaiolli, o vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira e sua esposa Isabele estavam a frente da caminhada que seguiu animada do Largo da Matriz à Praça Oswaldo Cruz, no centro da cidade.


Jovens, adultos e crianças tomaram conta das ruas do centro. A maioria do público era composta por mulheres. 


“Achei muito bom. Temos que despertar as pessoas para o que pode acontecer. Todas as mulheres têm que acordar mais para a vida”, disse Maria de Lourdes Gonçalves, 72 anos. Stefany Martins, 24 anos, destacou a importância da conscientização. 


“É preciso instruir as mulheres a fazer o auto-exame. Temos que perder o preconceito e o medo”, observou.


Este também foi o recado da presidente do Fundo Social, Mara Bertaiolli. “As mulheres não têm que ter medo de se tocar, de fazer o auto-exame.


 A campanha pretende mostrar que é necessário fazer a mamografia e também o auto-exame. O diagnóstico do câncer não é uma sentença de morte e sim, um recomeço. 


Por isso, a importância de identificá-lo logo no início”, comentou.


Na Praça Oswaldo Cruz, o público acompanhou o show Elas – um tributo à Elba Ramalho com cantoras mogianas, além de contar com a prestação ded serviços.


 Em uma tenda, estavam funcionários e voluntários de diversas entidades que ajudam portadores de câncer da cidade e região, como o Cecan, a Rede Feminina de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco, a ABC-CAT e GAPC. 


Uma unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde prestou informações sobre câncer de mama, mamografias e papanicolau.


A Campanha Pense Rosa continua até o dia 30 de outubro com Bate-Papo Rosa, uma palestra realizada todos os dias às 16 horas nos postos de saúde, unidades do Programa Saúde da Família e Pró-Mulher 1 e 2. 


“A campanha é uma semente que estamos plantando, levamos esta mensagem também nos cursos de geração de renda com o Mãos na Massa e as sacolas ecológicas. A meta é que a prevenção do câncer de mama não aconteça só em outubro, mas todos os dias, que isso se torne um hábito para as mulheres”, disse Mara. (KCB)

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog