Gondim reivindica melhorias nas estações e trens da CPTM

Gondim fala com o presidente da CPTM, 
Mário Rodrigues Bandeira

O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) – Dr. Gondim – esteve reunido hoje (quinta-feira, 18) com o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Mário Rodrigues Bandeira, para pedir melhorias no atendimento prestados aos usuários e modernização dos serviços das linhas 11 – Coral (Luz – Estudantes) e 12 – Safira (Brás – Calmon Vianna).


Entre as reivindicações apresentadas estão: a inoperância das escadas rolantes, principalmente nos horários de pico nas estações Luz, Brás e Tatuapé; falhas constantes no serviço de comunicação aos usuários nas estações, principalmente no que se refere aos horários do Expresso Leste; constante ação de vendedores ambulantes no interior das composições; despreparo e truculência dos agentes de segurança das empresas prestadoras deste serviço e superlotação das composições em todos os horários. “É preciso que sejam tomadas medidas emergenciais para solucionar a situação das linhas 11 e 12 da CPTM para melhorar realidade do cotidiano de milhares de passageiros que utilizam, diariamente, os trens para conseguirem chegar até a capital”, comenta.


Bandeira informou ao deputado que vai determinar, imediatamente, a averiguação dos problemas apresentados pelo parlamentar para melhorar o atendimento dos usuários dos trens que chegam até Mogi das Cruzes, Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos.


Gondim pediu, ainda, a modernização das estações Estudantes, Mogi das Cruzes, Brás Cubas e Jundiapeba. O presidente da CPTM informou que, neste momento, a empresa tem um cronograma de obras e adequações para fazer a interligação entre metrô, CPTM e ônibus, como por exemplo, o aeroporto internacional Franco Montoro, em Guarulhos com a estação Engenheiro Goulart, da linha 12- Safira.







Postagens mais visitadas deste blog