Sorvete no inverno pode? Claro, por quê não?

Curiosamente, os brasileiros mantêm o hábito de tomar cerveja gelada, mas preferem esquecer o sorvete e tachá-lo como vilão nessa época do ano. O mesmo não acontece em países europeus, em que o consumo do produto é cerca de 3 vezes maior que no Brasil, além de ser uma das alternativas prediletas de lanche ou sobremesa - mesmo em temperaturas abaixo de zero. 
Com o início do inverno,  o sorvete é um dos alimentos com maior queda de consumo no mercado nacional. Alguns mitos, como o que ele provocaria dores ou irritação na garganta, são alguns dos fatores que explicam essa redução.

Para acabar definitivamente com esse mito, um estudo encomendado pela ABIS - Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes -,  confirma que os europeus fazem uma excelente escolha ao consumirem sorvete em qualquer época do ano. Isto porquê o produto contém  proteínas, açúcares, gordura vegetal, vitaminas, cálcio, fósforo e minerais.
Segundo especialistas,  esses nutrientes são essenciais para o corpo humano, especialmente durante o inverno , quando o organismo  precisa produzir  mais energia e  gerar mais calor, mantendo a temperatura corporal em torno de 37°C. “O sorvete, une, em um só produto, alegria, sabor, aspectos nutritivos, além de ser benéfico à saúde. A maioria das pessoas gosta bastante, porquê é um produto com muita variedade e que atende a todos os gostos e necessidades. Pelo o que podemos constatar há apenas aspectos positivos em relação ao consumo do produto.”, afirma Thaíne Cal, gerente de marketing da Sorvetes Jundiá.
Mantenha a forma no inverno sem deixar de lado o sabor
O estudo da ABIS mostrou  ainda que o sorvete, além de ser 
um parceiro da saúde e do bem-estar, tem uma importante característica, possui baixo teor calórico. Isto quer dizer que o consumidor, mesmo no inverno, época na qual a sensação de fome aumenta consideravelmente, pode aproveitar para saborear esse delicioso alimento sem peso na consciência.
Para se ter idéia, o sorvete possui menos calorias que um ovo frito ou um pão francês. Uma quantidade de 100 gramas do produto sabor creme possui 208 calorias, enquanto a mesma medida de pão tem 269 calorias e de um ovo frito 216.




Consumidor Moderno



Sorvete Quente




Mais Você



ingredientes


  • Forma de barro (cumbuca)
  • 1 pedaço de bolo comum
  • 1 colher (sopa) de salada de frutas
  • 200 g de suspiro
  • 3 bolas de sorvete de qualque sabor
  • waffer de baunilha
  • Cerejas

modo de preparo


O primeiro passo é cortar duas fatias bem finas do bolo e apertá-las na cumbuca, que vai para o freezer por, pelo menos, 15 min.
A forma deve estar gelada, pois, do contrário, o calor do forno passará para o sorvete e ele derreterá. (a forma de barro, o bolo e a camada de fruta não deixa o calor atingir o sorvete)
A próxima camada é de salada de frutas. Espalhe bem.
Coloque agora as bolas de sorvete da maneira que quiser.
Decore as bordas com o suspiro. Isso protegerá do calor do forno.
Leve a forma ao forno pré-aquecido a 300ºC e deixe por 3 min.
Fique atento, pois o suspiro queima muito rápido. Quando já estiverdourado, retire-o do forno e decore a cumbuca com waffer e cerejas.
A receita nasceu na Itália, mas ganhou o tempero da cozinha mineira.






Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog