Dino critica evento de Bolsonaro com embaixadores para atacar urnas eletrônicas:
"absurdo e antipatriótico"
Bolsonaro vai usar a ocasião para atacar as urnas eletrônicas com informações falsas sobre supostas fraudes. Dino alerta para crime do chefe do Executivo

247 - Ex-governador do Maranhão e pré-candidato ao Senado pelo PSB, Flávio Dino classificou como "absurdo e antipatriótico" o evento que Jair Bolsonaro (PL) na segunda-feira (18) no Palácio da Alvorada com embaixadores para atacar as urnas eletrônicas e o processo eleitoral brasileiro.
"É absurdo e antipatriótico o presidente da República convidar embaixadores de outros países para questionar uma instituição nacional, no caso o Poder Judiciário do Brasil. Dependendo dos termos que utilizar na reunião, teremos a perpetração de crimes", escreveu Dino.
No último dia 7, Bolsonaro afirmou que, no evento, explicaria aos embaixadores como funciona o processo eleitoral do país. Ele pretende usar a ocasião para atacar as urnas eletrônicas com informações falsas sobre supostas fraudes. "Será um PowerPoint mostrando tudo o que aconteceu nas eleições de 2014, 2018, documentado, bem como essas participações dos nossos ministros do TSE, que são do Supremo, sobre o sistema eleitoral".