Randolfe diz que pode pedir prisão preventiva de lobista e acionar a Interpol

 247 - O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), informou nesta quinta-feira (2), que acionará a Polícia Legislativa do Senado para localizar o lobista Marconny de Farias devido ao não comparecimento dele à Comissão Parlamentar de Inquérito nesta manhã. 

De acordo com o senador, também existe a possibilidade de pedir a prisão preventiva dele. 

"Acabamos de oficiar a Polícia Legislativa do Senado para que conduza o senhor Marconny até a Comissão Parlamentar de Inquérito. 

Caso ele não seja localizado eu requisitarei a autoridade judicial da primeira instância (jurídica) a sua prisão preventiva e automaticamente a comunicação a Interpol para uma eventual evasão dele do território nacional", disse o parlamentar em coletiva de imprensa.

 "Essa CPI não acabar sem ouvir o senhor Marconny", continuou. 

"Esse senhor não é lobista somente da Precisa. É o senhor de todos os lobbies. Está presente em esquemas sobretudo no Ministério da Saúde desde o ano passado. Não é lobista apenas na (indústria) farmacêutica. Ele tem atuação direta na Saúde e com diálogos com pessoas próximas do presidente da República", acrescentou. 

O lobista pediu há pouco ao Supremo Tribunal Federal na manhã desta quinta para não ter que depor à CPI. 

A defesa argumentou que grande parte das acusações contra o lobista são fruto de uma investigação do MP do Pará e não teriam ligação com o escopo da comissão. 

https://www.brasil247.com/cpicovid/randolfe-diz-que-pode-pedir-prisao-preventiva-de-lobista-e-acionar-a-interpol?amp

Postagens mais visitadas deste blog