"O artigo 142 pode ser usado". -. Augusto Heleno insiste no achaque golpista.

Foto: Adriano Machado/Crusoé


 Ele disse a uma rádio chapa branca

“O artigo 142 é bem claro, basta ler com imparcialidade. Se ele existe no texto constitucional, é sinal de que pode ser usado. Na situação atual, não acredito que haverá intervenção. Estão acontecendo provocações, de uma parte e outra parte, isso não é aconselhável porque cria um clima tenso entre os Poderes; e entra ainda o Legislativo como mais um complicador da situação. Acho importante criarmos um ponto de equilíbrio e o cuidado de não cometer excessos. Nenhum dos poderes. A intervenção poderia acontecer em momento mais grave”.


Ele disse também:


“O artigo não diz quando os militares devem intervir, mas diz que é para manter a tranquilidade do país. E pode acontecer em qualquer lugar. Não há planejamento. Mas o ideal é que isso não venha ser utilizado. O que a gente tem que torcer é que ele não seja empregado porque será algo inédito e com todas as circunstâncias desse ineditismo”.

Segundo ele, a culpa é do STF:

“Nós estamos lidando com algumas atitudes que fogem das quatro linhas que o presidente tem se referido e nos coloca em expectativa pelas decisões monocráticas”.

Os generais aloprados, que investiram tudo no bolsonarismo e participaram do assassinato em massa dos brasileiros, sabem que só com o golpe militar podem conservar suas poltronas. 

Mas eles sabem também que o Alto Comando do Exército não está disposto a embarcar na aventura bananeira. 

Vamos ver se, nas próximas semanas, algum agente provocador do regime será capaz de deflagrar um conflito, com um ato de sabotagem. É a saída que lhes resta.  

Diogo Mainardi

https://www.oantagonista.com/despertador/o-artigo-142-pode-ser-usado/

Postagens mais visitadas deste blog