24J: mobilização contra Bolsonaro já tem quase 500 atos marcados para este sábado

 247 - "Quanto mais os militares ameaçam à democracia, quantos mais o ‘Centrão’ avança em cargos estratégicos do governo, mais cresce a mobilização e pressão pelo Fora Bolsonaro", destaca Raimundo Bonfim, coordenador das Central de Movimentos Populares (CMP), uma das organizações que dirigem a 'Campanha Fora Bolsonaro'.

Para este sábado, 24, por todo o Brasil e fora do país, 488 manifestações contra o governo Jair Bolsonaro foram confirmadas pela organização da campanha nesta sexta-feira, 23. Em comparação com o dia anterior, quando haviam 426 atos organizados, foram 62 novas manifestações confirmadas.

 São 471 cidades e 17 países.

Esta é a quarta mobilização da campanha nacional, depois de 29 de maio, 14 de junho e 3 de julho. “A ameaça do ministro Braga Neto de que não teria eleição em 2022 caso não for aprovado o voto impresso, somado ao anúncio de Ciro Nogueira para a Casa Civil, estimulou a marcação de protestos”, afirmou Bonfim. 

Isolado e em baixa nas pesquisas, o governo de Jair Bolsonaro já tem recorrido ao Centrão para tentar sobreviver, diante das fortes denúncias de corrupção na gestão da pandemia do coronavírus.

https://www.brasil247.com/brasil/24j-mobilizacao-contra-bolsonaro-ja-tem-quase-500-atos-marcados-para-este-sabado?amp

Postagens mais visitadas deste blog