A pandemia em Itaquá e o combate aos pancadões. PREFEITO DE ITAQUAQUECETUBA ENTREVISTA A JOVEM PAN

 


-
A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, liberou três locais de vacinação contra a Covid-19 para os idosos de 72 a 74 anos tomarem a primeira dose da CoronaVac e reforçou as equipes. Em todos os pontos a vacinação ocorre das 8h às 15h.

O drive-thru na Univeritas/Ung (avenida Uberaba, 251 – Vila Virgínia) voltou a ser local de vacinação e conta com o reforço de um professor do curso de biomedicina e cerca de cinco alunos.  

A quadra da Escola Municipal Eng. Chiozo Kitakawa, que fica na avenida Pedro de Toledo, 115 – Caiuby, é outro dos novos pontos, também tendo como reforço um professor e cerca de cinco alunos. A UBS Caiuby (estrada dos Índios, 1.125 – Caiuby) segue com a imunização.

No Jardim Odete, a vacinação passa a ser feita no ginásio que fica ao lado da UBS Jardim Odete (rua Visconde De Taunay, 210 – Altos de Itaquá), e não mais na própria UBS, com o mesmo reforço na equipe.

As UBSs Centro (rua João Vagnotti, 22 – Centro), Recanto Mônica (rua Mombuca, 176 – Recanto Mônica), Caic (rua Santa Catarina, 382 – Morro Branco) e Monte Belo (rua Arujá, 25 – Monte Belo) continuam a realizar a imunização. A unidade Monte Belo conta com o reforço de funcionários do Centro de Especialidades de Itaquaquecetuba (CEI) e a unidade Caic com dois alunos do curso de biomedicina.

“Ajustamos os pontos de vacinação para receber os idosos com mais espaço, conforto e evitar aglomerações”, explicou o prefeito Eduardo Boigues.

“A cada dia que passa, mais idosos vão sendo vacinados em Itaquaquecetuba. Logo esse pesadelo vai passar”, acrescentou o secretário de Saúde Edson Rodrigues.

CONTINUAÇÃO

O município também vai seguir com a imunização de primeira dose da CoronaVac nos idosos de 75 a 79 anos nas UBSs Centro, Caiuby, Odete, Recanto Mônica, Caic e Monte Belo, das 8h às 15h.

A primeira dose da AstraZeneca e a segunda da CoronaVac também continuam a ser dadas aos idosos com 80 anos ou mais na UBS Jardim do Carmo, das 9h às 13h.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para quem for tomar a primeira dose, se possível, a prefeitura pede que seja feito antecipadamente o cadastro pelo site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

No dia da vacinação, é necessário levar CPF, documento com foto e comprovante de residência. Para quem for tomar a segunda dose, além dos documentos já citados, é obrigatória a apresentação do cartão vacinal.







  
.





















 






 




Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog