‘A doença é que comanda’, diz Nelson Teich sobre a pandemia do novo coronavírus

 Em entrevista ao Papo Antagonista, o ex-ministro da Saúde Nelson Teich afirmou há pouco que o Brasil perdeu totalmente o controle sobre a pandemia do novo coronavírus.

Para ele, a única alternativa para conter as atuais taxas de transmissão seria a instituição de um lockdown. Porém, a paralisação das atividades deveria ser acompanhada de um programa amplo de testagem para se rastrear o quanto a doença tem avançado.

“Neste momento, você tem que fazer (o lockdown). Não tem opção. Quando você avalia isso aí, você tem que saber quem é suscetível, quem está infectado e quem se recuperou. É uma forma de você criar um modelo e adotar novas soluções”, defendeu o ex-ministro.

“Se você não faz isso, acontece o que estamos presenciando desde o começo: é uma ida e vinda sem parar. Quando melhora um pouco, você libera (as atividades comerciais). Piorou, você trava de novo. A doença é que comanda. A gente não está com ela na mão. É ela que está comandando até hoje”, sentenciou. “Sem informação, você navega às cegas”, complementou.

https://www.oantagonista.com/brasil/a-doenca-e-que-comanda-diz-nelson-teich-sobre-a-pandemia-do-novo-coronavirus/

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog