jogada de marketing", diz Pazuello em referência à vacinação em São Paulo

 Em seu pronunciamento, Eduardo Pazuello também reagiu ao início da vacinação em São Paulo, onde a enfermeira Mônica Calazans, do hospital Emílio Ribas, recebeu a primeira dose da Coronavac.

“Poderíamos, num ato simbólico ou numa jogada de marketing, iniciar a primeira dose em uma pessoa. Mas em respeito a todos os governadores, prefeitos e a todos os brasileiros, o Ministério da Saúde não fará isso. Não faremos uma jogada de marketing.” 

Pazuello reiterou que o Ministério da Saúde coordenará o plano nacional de vacinação. 

“Quebrar isso é desprezar a igualdade entre os estados e entre todos os brasileiros, é desprezar a lealdade federativa. Não permitam movimentos político-eleitoreiros. Determinei, imediatamente após a aprovação do uso emergencial pela Anvisa, ao Departamento Logístico (sic), que faça a preparação específica dos lotes para cada estado e Distrito Federal.” 





Foto: Valter Campanato/Agência Brasil 

https://www.oantagonista.com/brasil/nao-faremos-uma-jogada-de-marketing-diz-pazuello-em-referencia-a-vacinacao-em-sao-paulo/ 

Pazuello diz que distribuição das vacinas começa nesta segunda-feira às 7h

Daniel Fernandes, da CNN, em São Paulo

17 de janeiro de 2021 às 15:57 | Atualizado 17 de janeiro de 2021 às 16:18 

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou, em coletiva de imprensa neste domingo (17), que o governo federal iniciará a distribuição das vacinas adquiridas até o momento aos estados a partir das 7h desta segunda-feira (18).

A afirmação do ministro foi feita pouco tempo depois de a diretoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovar, por unanimidade, o uso emergencial das vacinas de Oxford/AstraZeneca e a Coronava

Em seu pronunciamento, o ministro afirmou que já determinou ao departamento logístico do Ministério da Saúde que faça a preparação específica dos lotes para cada estado e também para o Distrito Federal, e que, a partir das 7h de amanhã, os imunizantes começarão a ser distribuídos.

Total de vacinas

Segundo Pazuello, atualmente, o Ministério da Saúde possui atualmente 6 milhões de doses da Coronavac e aguarda a chegada de 2 milhões de doses do imunizante de Oxford da Índia "nesta semana". 

De acordo com o ministro, as doses em posse do governo federal do imunizante fabricado pela farmacêutica chinesa são importadas, para as quais o uso emergencial já foi autorizado. As vacinas feitas pelo Instituto Butantan, segundo Pazuello, ainda não tiveram a solicitação para utilização emergencial formalizadas

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/01/17/ministerio-da-saude-faz-coletiva-sobre-vacinacao-no-brasil

Postagens mais visitadas deste blog