Kassio vota com Gilmar contra Lava Jato do Rio

 Na estreia hoje na Segunda Turma do STF, Kassio Marques votou pela confirmação de uma liminar de Gilmar Mendes que soltou o promotor Flávio Bonazza e retirou o caso dele da Lava Jato do Rio de Janeiro. 

“Segundo bem explicitado pelo relator [Gilmar Mendes], não ficou devidamente comprovado nos autos a existência de conexão derivada do interesse probatório entre os fatos imputados ao paciente e aqueles apurados na operação final cuja tramitação ocorre 7ª Vara Criminal, sendo portanto a Justiça Estadual a competente para julgar caso em questão”, disse na sessão. 

Preso em fevereiro, Bonazza é acusado de receber mais de R$ 1 milhão da máfia dos transportes no Rio para arquivar investigações sobre empresários. Ele foi solto em março por Gilmar Mendes, que, na mesma liminar, entendeu que o caso não tem relação com a Lava Jato. 

Hoje, a decisão foi confirmada com os votos de Kassio Marques e Ricardo Lewandowski. Edson Fachin votou contra a soltura e o envio do caso para a Justiça estadual. Cármen Lúcia votou a favor da soltura, mas pela manutenção do caso na Justiça Federal. 

10.11.20 17:48

https://www.oantagonista.com/brasil/kassio-vota-com-gilmar-contra-lava-jato-do-rio/


Postagens mais visitadas deste blog