Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba está com todos os leitos de UTI para Covid-19 ocupados

Todos os 22 leitos de Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba destinados a pacientes com a Covid-19 estavam ocupados nesta sexta-feira (19), segundo a Secretaria de Estado de Saúde.
Na rede estadual, a média de ocupação é de 67%, considerando ainda os 13 leitos de UTI Covid-19 do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, que estava com apenas 2 ocupados (15%).
No Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, 12 dos 18 de UTI Covid-19 também estavam em uso, o que representa 68% do total.
Segundo a pasta estadual, o Alto Tietê conta com 411 leitos SUS voltados para a Covid-19, contando UTI e enfermaria. As taxas de ocupação variam no decorrer do dia, em virtude de fatores como altas ou óbitos, por exemplo.
A secretaria afirma ainda que os hospitais da região possuem capacidade de atender a demanda local e, havendo a necessidade, mais leitos serão ativados para atender a região.
A pasta mantém ainda um esquema especial de gestão de leitos hospitalares, para dar prioridade à internação de pacientes com quadros respiratórios agudos e graves, com suporte da Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde (Cross) para as transferências.

Postagens mais visitadas deste blog