Deputados pressionarão Doria sobre cobrança - Assim como no Legislativo mogiano, no qual houve consenso entre os parlamentares, os deputados estaduais e federais que possuem bases eleitorais no Alto Tietê se posicionaram contra a instalação de uma praça de pedágio na rodovia Mogi-Dutra (SP-88), proposta pelo governo do Estado por meio do projeto de concessão de rodovias que dão acesso ao litoral paulista, apresentado no começo desta semana pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp)

O ex-prefeito de Mogi das Cruzes e deputado estadual Marco Bertaiolli (PSD) se disse absolutamente contrário à instalação de um pedágio na via e que essa proposta da Artesp não faz o menor sentido. 
"Vou conversar pessoalmente com o governador João Doria (PSDB) e tenho certeza de que, juntos, iremos trabalhar contra essa proposta absurda da Artesp", destacou o parlamentar.
No mesmo sentido, o deputado estadual Marcos Damasio (PL) afirmou que conversará com o governador Doria e seus secretários - com quem tem agenda nos próximos dias - para manifestar sua posição contrária ao tema. 
"A estrada tem um trecho curto e o perfil de seus usuários é 90% de trabalhadores, estudantes e moradores que a utilizam para se deslocar entre as cidades da região, o que acarretará mais despesas ao orçamento dessas famílias", disse.
Outro representante que prometeu ações para coibir a instalação do dispositivo de cobrança de tarifa foi o presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Rodrigo Ashiuchi (PL), que participará da reunião do Conselho Metropolitano hoje, que tem como tema principal justamente os investimentos de transportes, e manifestará a posição contrária do Condemat ao pedágio na Mogi-Dutra. 
"Um pedágio na Mogi-Dutra vai impactar negativamente na economia de Mogi das Cruzes e também das cidades de Arujá, Biritiba Mirim e Suzano, entre outras", destacou o prefeito relembrando a situação de estudantes e trabalhadores que passam pelo local diariamente e sofrerão as consequências.
Os deputados estaduais André do Prado (PL) e Estevam Galvão (DEM) também afirmaram ser contrários à tributação e que buscarão formar grupos políticos para fortalecer a negativa. 
"Estou unido aos prefeitos, vereadores e a sociedade para trabalhar para que esta proposta de implantação de pedágio na Mogi-Dutra não prospere", disse o liberal.

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog