Itaquaquecetuba - Menino que sonha em ser policial ganha festa surpresa da PM em Itaquaquecetuba Policiais deram de presente uma farda para Matheus de Siqueira, que completou dez anos e luta contra doença no rins.

De presente, Matheus ganhou farda da Polícia Militar, bolo e brinquedos (Foto: Polícia Militar/ divulgação)

O aniversário de dez anos de Matheus Siqueira de Miranda teve um significado especial para o menino que luta contra problemas nos rins. Ele, que sonha em ser policial, ganhou uma festa surpresa da equipe da Polícia Militar de Itaquaquecetuba, com direito a bolo e inclusive uma farda para o seu tamanho.
A avó do menino, Rosa Haytzmam, conta que o neto até hoje pergunta se o que aconteceu foi verdade. A festinha surpresa aconteceu no bairro Jardim Caiuby, onde a família mora na última segunda-feira (17). “Os policiais sempre nos ajudaram, por conta da situação financeira e dos problemas de saúde do Matheus. Quando foi o aniversário dele, eles me entregaram a farda para ele e pediram que eu vestisse o Matheus e dissesse que eles iam passar lá para dar um 'oi'. Eu também não esperava que fosse ter bolo, mas ensinei ele a bater continência e ficamos esperando os policiais de noite. Quando eles chegaram, eles trouxeram bolo, refrigerante e brinquedos”, conta.
A festa, que não durou nem meia hora, já que os policiais precisavam ir trabalhar, foi o suficiente para a alegria de Matheus. Ele tirou foto ao lado dos policiais e pode entrar na viatura.
“Ele me pergunta até hoje se está vivo e se foi verdade o que aconteceu de tão feliz que ele ficou.”
Matheus tem problemas graves nos rins desde que nasceu. Aos 15 dias sofreu uma infecção urinária, precisou ficar internado por 28 dias no Hospital das Clínicas e hoje faz hemodiálise três vezes na semana, com sessões que costumam durar quatro horas.
Menino pode andar na viatura dos policiais que organizaram festinha surpresa (Foto: Polícia MIlitar/divulgação)

Segundo a avó, o menino tem poucas chances de vida e a única solução seria um transplante. Matheus mora com mais quatro irmãos e a renda da família é fruto de um benefício social recebido pela mãe, de R$ 280, mais R$ 200 recebidos da pensão paga pelo pai.
Rosa, que é agente de saúde e voluntária, dá um suporte para a mãe de Matheus e vai atrás de doações para família. Um dos que se prontificaram em ajudar a família foi o cabo da Polícia Militar, Edmilson Villa. O policial disse que conheceu a familia de Matheus em 2017 e, desde então, faz algumas doações de alimentos. No aniversário do menino, não seria diferente. "Como estava próximo do aniversário dele, resolvemos nos juntar e fazer uma surpresa, já que ele gosta tanto assim da polícia. A partir do momento que eu soube da história de vida dele e das dificuldades, eu quis ajudar."
A farda, que até hoje Matheus abraça ao relembrar do aniversário, foi doada por outro policial da companhia. Os policiais se dividiram para preparar a festa de aniversário e, após o encontro, Edmilson, que está há 26 anos na polícia, diz que se sente orgulhoso ao servir de inspiração para Matheus.
"Ele é um menininho de garra."

Postagens mais visitadas deste blog