Itaquaquecetuba - Prefeito lembrou que, apesar das dificuldades, cidade mantém a economia girando com novas empresas

Quero parabenizar a professora Maria Marta e seus alunos do curso de Artes Visuais pelo belo trabalho realizado no trevo de Itaquá, deixando o local mais colorido e bonito, parabéns!

Na contramão da crise, o prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) destacou que Itaquaquecetuba registrou o feito de ter sido, na região do Alto Tietê, o município que mais gerou empregos no primeiro semestre e deve receber novas oportunidades até o final do ano. 
Vale lembrar que a cidade inaugurou o Itaquá Garden Shopping.
Em entrevista para o Dat, o chefe do Executivo disse que Itaquá tem passado por dificuldades como todos os municípios do País, mas que tenta equacionar os problemas da melhor forma possível. 
"Fizemos um ajuste de funcionários no começo do ano e 'apertamos o cinto' em alguns outros gastos, para mantermos os serviços e continuarmos pagando os salários rigorosamente em dia", afirmou.
Mamoru também falou sobre as maiores demandas atualmente na cidade e sobre a vinda de recursos, que deverão trazer melhorias no saneamento básico e na infraestrutura. 
Confira:
Diário do Alto Tietê: Quais setores têm atenção especial neste primeiro ano de governo?
Mamoru Nakashima: Infraestrutura. Nossas ruas estavam muito esburacadas e estamos fazendo uma grande operação "tapa-buracos" em toda a cidade. 
Além disso, recapeamos algumas vias importantes.
Dat: Na sua visão, quais são as maiores demandas da cidade hoje?
Mamoru: Nossas maiores demandas são em relação à Saúde, Segurança e Transporte. 
Dat: Quais são os principais investimentos para o setor de Saúde e Educação em Itaquá?
Mamoru: Na Saúde, estamos buscando melhorar os serviços e retomar as obras de algumas unidades de saúde que estavam paradas há cerca de seis anos. 
Na Educação, estamos nos saindo bem nos índices apresentados e iremos contratar mais profissionais através de concurso público.
Dat: A manutenção financeira da UPA é um grande desafio. Como a Prefeitura está conseguindo superar isso?
Mamoru: A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ainda gera um alto custo. No momento, estamos conseguindo mantê-la, mas precisamos de colaboração dos governos federal e estadual. 
A expectativa é boa.
Dat: O prefeito tem enfrentado uma oposição mais atuante neste segundo mandato. Isso tem dado força para fazer um governo melhor?
Mamoru: Alguns membros da oposição fazem o papel correto, apontam erros e propõem ideias, outros apelam para a mentira, a boataria, a baixaria
São pessoas que não conquistaram o que queriam ou são ligadas a grupos políticos antigos da cidade, mas, independentemente disso, tenho que trabalhar para todos de forma igual. 
Picuinhas não afetam meu trabalho, aliás, tenho trabalhado cada dia mais para o bem da cidade.
Dat: Quais são os principais motivos que a população tem para comemorar mais esse aniversário de Itaquá?
Mamoru: Temos para comemorar essas verbas que estão vindo e que irão nos ajudar a solucionar muitos problemas, principalmente o contrato com a Sabesp, que irá melhorar a coleta de esgoto do município. 
A cidade é a que gerou mais emprego na região no primeiro semestre e a expectativa para o segundo é ainda melhor, pois novos atacadistas estão se instalando no município, gerando emprego e renda.
http://www.portalnews.com.br

Postagens mais visitadas deste blog