Apoio do PSDB e controle de reformas são prioridades de Temer Presidente estuda medidas jurídicas para apresentar ao Supremo



KENNEDY ALENCAR
 BRASÍLIA
Para tentar sobreviver à mais grave crise política de seu governo, o presidente Michel Temer prioriza a manutenção do apoio do PSDB e a retomada do controle da agenda de reformas previdenciária e trabalhista.
Na esfera jurídica, Temer estuda medidas para apresentar ao STF (Supremo Tribunal Federal) para arquivar o inquérito aberto com base na delação do empresário Joesley Batista. O presidente considera que existem contradições e erros nas colaborações da JBS.
Se perder o apoio dos tucanos, poderá haver um efeito dominó na sua base de apoio no Congresso. Temer avalia que precisa mostrar que a reforma da Previdência será aprovada na Câmara e a trabalhista no Senado. Se conseguir, terá chance de sobreviver à atual crise.
Também continua alta a preocupação do governo em relação a manifestações. Grupos que lutaram pelo impeachment de Dilma cancelaram protestos. A oposição a Temer aposta em atos públicos e na tentativa de viabilizar eleição direta já para presidente da República, tarefa que não é fácil.
*
Ofensiva jurídica
O fim do segredo das delações de Joesley Batista e de executivos da JBS ampliou muito o leque de acusados. Essas delações são parecidas com as colaborações da Odebrecht no sentido de mostrar uma corrupção sistêmica, que atinge políticos dos principais partidos.
O governo conseguiu fôlego ontem com a divulgação da gravação da conversa entre Joesley e o presidente Temer. Mas hoje voltou à defensiva. Houve novas pressões pela renúncia do presidente, que continua a dizer que não adotará essa saída.

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog