Com vendas baixas no Natal, comércio espera lucrar no Ano Novo Balanço parcial de associação em Mogi aponta que vendas foram "tímidas". Trocas e férias são as esperanças dos comerciantes

Segundo um balanço preliminar da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), o fluxo de compras para o Natal foi “tímido”.

 O maior movimento foi apenas na sexta-feira (23) e no sábado (24), véspera de Natal.

A presidente da ACMC, Tânia Fukusen, disse que os consumidores estavam mais cautelosos e os comerciantes estão esperando um aumento nas vendas nesta última semana no ano, antes do Réveillion.

O balanço oficial das vendas será divulgado na primeira quinzena de janeiro, mas a prévia aponta que o movimento ficou abaixo dos registrados em 2015, quando as vendas já estavam em retração.

Para Tânia Fukusen, as pessoas fizeram “compras bem com o pé no chão”. O tempo quente, as férias e as trocas agora são as esperanças dos comerciantes nas próximas semanas.

"Natal é sempre Natal, mas esse foi atípico, com o movimento de vendas concentrado só nos dias 23 e 24 e com os consumidores mais cautelosos, comprando presentes, mas em menor quantidade e com preços menores. 

O Réveillon é o Natal prolongado para muitos segmentos do comércio. O tempo quente também ajuda nas vendas e tem muitos que deixam para comprar depois justamente para fugir da correria. Portanto, essa semana ainda é de expectativa para o comércio de Mogi", finaliza.
http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/