Americanos vão às urnas escolher o próximo presidente dos Estados Unidos Os candidatos fizeram campanha até mesmo na última madrugada antes da eleição. Entre ontem e a madrugada de hoje, Donald Trump passou por cinco estados, enquanto Hillary Clinton discursou por quatro.

Hillary Clinton e Donald Trump (ao fundo) durante debate em TV americana
Crédito: Paul J. Richards / AFP
Os dois candidatos tentam convencer os eleitores indecisos, principalmente na Flórida, Carolina do Norte e Pensilvânia, considerados estados-chave na disputa.
Hillary tem o presidente Barack Obama como principal cabo eleitoral. Na reta final da campanha, apostou no apoio de celebridades. Na última noite de discursos, os cantores Bruce Springsteen e Jon Bon Jovi subiram ao palco com Hillary. Outra cantora que discursou a favor da democrata foi Lady Gaga.
Já Donald Trump continuou atacando Hillary e a gestão Obama nos últimos discursos. O republicano debochou do apoio que a democrata vem recebendo de artistas, como os cantores Jay Z e Beyonce. Em discurso, disse que não precisa de nenhuma dessas celebridades, apenas fazer a América grande novamente.
Dos 225 milhões de americanos aptos a votar, mais de 40 milhões já anteciparam o voto.
As seções serão abertas em dez estados às 9h, no horário de Brasília. O resultado deve ser conhecido na madrugada de quarta-feira. A posse do próximo presidente vai ocorrer no dia 20 de janeiro.