Mogi das Cruzes - Nova estação de Mogi ficará para 2017

Pelissioni participou da reunião do Condemat ontem / Foto: Edson Martins

A reforma da Estação Estudantes e a reconstrução da Estação Mogi das Cruzes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) devem ter início “no máximo” nos primeiros meses de 2017 - com um atraso de quatro anos, segundo o cronograma inicial. 
A previsão foi informada ontem (17) pelo secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, durante reunião com prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), na Câmara de Itaquaquecetuba.
Além de garantir os projetos das novas estações, que estavam parados aguardando recursos, Pelissioni também falou sobre a chegada de 31 novos trens para as Linhas 11-Coral (Estudantes-Luz) e 12-Safira (Calmon Viana-Brás), o fim da baldeação em Guaianazes para os usuários da Região, a criação da Linha 13 (que vai interligar a Estação Engenheiro Goulart, na linha 12, ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos), do corredor de ônibus que interligará Arujá, Poá, Itaquá e Ferraz, e da retomada do corredor metropolitano, projeto que já foi chamado de “Perimetral da Copa” .
Resultado de imagem para o diario de mogi“Nossos principais investimentos estão na conclusão da Linha 11. Já entregamos a Estação de Ferraz de Vasconcelos. No início do próximo ano, vamos entregar a de Suzano. Também retomaremos as obras da Estação de Poá, agora no final de setembro ou início de outubro, a qual pretendemos entregar depois de 10 meses”, elenca o secretário.
Pelissioni afirma que a expectativa do Governo do Estado é concluir entre junho e setembro do próximo ano os projetos executivos das novas estações. Estudantes, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Manoel Feio e Vila Nova União (esta nova, entre São Miguel e Ermelino Matarazzo) foram as elencadas pelo secretário como prioridades. (Danilo Sans)

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog