Jundiapeba - Mogi das Cruzes - Entrega da 45ª creche e escola municipal é um marco na educação da cidade

Entrega da 45ª creche e escola municipal é um marco na educação da cidade

O prefeito Marco Bertaiolli entregou nesta quinta-feira a 45ª creche e escola municipal. O CEIM Dr. Carlos Garcia, em Jundiapeba, 150 alunos de quatro meses a cinco anos em período integral. Esta é a 11ª creche e escola em funcionamento no Distrito, sendo que 10 foram entregues a partir do Programa Municipal de Expansão de Creches, desenvolvido desde 2009. Na solenidade, o chefe do executivo destacou o grande investimento feito em educação na cidade, que se transformou em exemplo para todo o Estado de São Paulo.

“É um grande avanço para a nossa cidade. São 45 novos prédios já construídos e outros 20 que entregaremos até 2016. Neste ano serão 60 em funcionamento. Não estamos investindo somente em quantidade mas com muita qualidade, por isso o Governo Estadual adotou o nosso projeto para ser copiado em todo o Estado”, destacou Bertaiolli, que esteve acompanhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Bertaiolli e o vice-prefeito, José Antonio Cuco Pereira.

Jundiapeba receberá ainda este ano outros dois novos prédios que atenderão crianças de creche e pré-escola, o CEIM Tina Della Vedova e o CEIM Luiza Conceição Silva. Com as novas unidades, serão 13 creches em funcionamento no Distrito, que atenderão 1.823 alunos em período integral. O avanço no crescimento do número de alunos atendidos o dia todo na escola também acontece no ensino fundamental. No ano passado foram entregues dois Centros Municipais de Programas Educacionais em Jundiapeba. Atualmente duas quadras cobertas estão sendo construídas, o que também oferecerá mais atividades para as crianças em período integral.

O novo prédio, construído a partir de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio do programa Proinfância, fica na Rua Nito Sona esquina com a Rua Benedito Rodrigues de Souza, em Jundiapeba. A unidade será administrada pela Associação Madre Esperança de Jesus. A secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal, destacou a importância da parceria entre a instituição e a administração municipal. “Parabéns a entidade que está assumindo conosco a responsabilidade de cuidar dos pequeninos, são parceiros para que a nossa educação seja cada vez melhor”. 

A unidade, entregue nesta quinta-feira, homenageia o dr. Carlos Garcia, natural de Bauru, interior de São Paulo, que chegou em Mogi das Cruzes em 1954 e escolheu a cidade para construir sua vida familiar, profissional e social. Foi vereador por 12 anos, provedor da Santa Casa de Misericórdia e membro atuante da sociedade mogiana. Sua filha, Iara Guadalupe Garcia, agradeceu a homenagem. “”Gratos somos pela significante delicadeza com nossa família, quem vem coroar a trajetória de toda uma vida. É um prédio digno da lembrança de nosso pai”, disse. (KCB)

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog