Em reunião sobre a crise hídrica, Alckmin detalha obras para ampliação da oferta de água

Em reunião sobre a crise hídrica, Alckmin detalha obras para ampliação da oferta de água

O governador Geraldo Alckmin participou da reunião do Comitê da Crise Hídrica, realizada nesta sexta-feira (13/02), em São Paulo, e falou sobre as obras realizadas pelo Estado de São Paula para ampliar a produção de água. O prefeito Marco Bertaiolli e o diretor-geral do Semae, Marcus Melo, participaram do encontro - ao lado do prefeito paulistano Fernando Haddad e de outros chefes de Executivo da Região Metropolitana - e consideraram a reunião positiva. Uma das obras já concluídas foi a transferência de água do córrego Guaratuba para o Sistema Alto Tietê. A obra, concluída em dois meses pela Sabesp, aumentou o volume do sistema, que abastece toda a região, parte da zona leste de São Paulo, além de parte de Mauá, Mogi das Cruzes e Santo André.

Bertaiolli e Marcus Melo avaliaram a reunião como muito positiva. “O governador Alckmin esteve no encontro e, ao lado de secretários estaduais, detalhou as ações que o Estado vem realizando para ampliar a produção de água e enfrentar a crise hídrica, que é a mais grave dos últimos 84 anos. A Sabesp está trabalhando de forma ininterrupta para garantir novas interligações e os municípios também estão fazendo a sua parte, estimulando principalmente a redução do consumo entre a população”, disse Bertaiolli.

Alckmin afirmou que todo o trabalho realizado pela Sabesp tem como objetivo “evitar o rodízio com máxima segurança possível". "Embora a gente trabalhe 24 horas, teremos um plano de contingência no caso de precisar de rodízio. Temos tudo preparado, mapeado, como medida de segurança, mas todos os esforços estão sendo feitos para superarmos a crise hídrica no período seco”, disse o governador, ao lado dos secretários estaduais Benedito Braga (Recursos Hídricos), Edson Aparecido (Casa Civil), João Carlos Meirelles (Energia) e Patrícia Iglesias (Meio Ambiente), que também participaram do encontro. 

Mogi das Cruzes já criou um Gabinete de Crise e apresentou seu Plano de Contingência no dia 6 de fevereiro. A Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Semae farão investimentos no valor total de R$ 21,7 milhões, incluindo abertura de 10 poços artesianos, compra de novos caminhões-pipa e ampliação das equipes de rua, além de instalação de cisternas nos prédios públicos e uma campanha de conscientização - já em andamento - que prevê uma economia de 30% no consumo de água no mês de fevereiro. (MAS)

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog