Mogi das Cruzes - Fábrica de tratores de Mogi acelera produção Venda de máquinas agrícolas teve aumento de 15,2%, diz Anfavea. Crédito incentiva agricultores a comprarem tratores.

 Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano
Em Mogi das Cruzes, uma empresa acelera a montagem de tratores. Ela está de olho no mercado de máquinas agrícolas que teve um excelente desempenho em 2013.
De acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em setembro desse ano houve um aumento de 15,2% nas vendas em relação ao mesmo período de anos anteriores. Atualmente, a empresa mogiana monta diariamente 66 máquinas com ajuda de 1,2 mil funcionários.
A expectativa da empresa é vender 14 mil tratores até o final do ano. Para o gerente de vendas,  Alexandre de Assis, alguns fatores são responsáveis pela boa fase do mercado. “Os dois principais que levaram a esse crescimento foi o aumento do preço das comidities internacionais, principalmente, do grão de soja. Isso traz renda para o agricultor que pode investir em maquinário. Outra foi a disponibilinidade de crédito. Nós também investimos em tecnologia e modernizamos nossa fábrica. Hoje produzimos em Mogi 66 máquinas por dia em um turno. Há alguns anos atrás a gente trabalhava em dois turnos e a produção era menor que essa.”
O produtor de hortaliça de Suzano, Osias Soares Ribeiro comprou três novos tratores de modelos diferentes. Juntas as máquinas custaram em torno de 350 mil e foram adquiridas por meio de um programa do governo do Estado. “O governo incentiva que a gente compre e os juros são mais acessíveis já que sou produtor rural. Então, a compra é facilitada por esse crédito”. Além de usar as máquinas na lavoura, Ozias consegue gerar renda com elas. Ele aluga os tratores para outros agritultores da região e até da região metropolitana de São Paulo.

Postagens mais visitadas deste blog