Poá - Biblioteca em Braille está em novo endereço

Cerca de 600 livros compõem o acervo da biblioteca (Foto: José Martinez)
biblioteca-braille---INTERNAA biblioteca em Braille da Secretaria de Educação de Poá mudou de endereço e agora está situada na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Manoel da Silva Pereira, no Bairro Fonte Áurea. 
Com cerca de 600 títulos disponíveis para leitura, a biblioteca funciona toda sexta-feira, das 08 às 12 horas, para leitura e retirada de livros.
De acordo com o secretário de Educação, Carlos Humberto Martins, o acervo conta com livros para crianças, jovens e adultos com conteúdo literário, além de livros didáticos como matemática, português e de iniciação para informática. “É um espaço muito importante voltado para os portadores de deficiência visual de Poá e da região, o que permite a inclusão literária dos mesmos e o que é melhor, com uma vasta variedade livros”, salientou.
Os interessados em somente retirar livros para levá-los para casa precisam comparecer à escola situada na Avenida Deputado Castro de Carvalho, nº 2002, no Bairro da Fonte Áurea, portando o RG e comprovante de endereço para preenchimento de uma ficha de cadastro de usuários. A ficha de inscrição permite a todos os usuários utilizarem o serviço de empréstimo de livros sem restrições de quantidades.
“O projeto já vinha cumprindo sua missão de levar informação e cultura aos deficientes visuais da rede municipal de ensino poaense e a agora a intenção do NAPES (Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado) da Secretaria de Educação é levar esse acesso às pessoas das cidades vizinhas”, ressaltou Quézia de Lemos Castro, Chefe da Educação Especial da pasta.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog