ITAQUÁ - Ong diz que 160 moradias ficarão prontas em agosto

Bras Santos
De Itaquá
Jorge Moraes
As obras deveriam ser entregues em março, agora a promessa é de que fiquem prontas até agosto
Conhecidas pelas denúncias de trabalho escravo e de possíveis irregularidades no cadastro de famílias, as 160 moradias do conjunto Chiquinha Gonzaga, construídas pela Organização Não-Governamental (Ong) Conselho Comunitário de Educação, Cultura e Ação Social da Grande São Paulo (Ccecas), só deverão ficar prontas no fim de 2012.

Em outubro de 2011, os responsáveis pela Ong que desenvolvem a obra no bairro Rancho Grande, em Itaquá, foram citados no programa "Fantástico", da Rede Globo. Na oportunidade, o casal Ricardo Silva e Ana Acilda, responsáveis pela Ong que conseguiu mais de R$ 7 milhões do governo federal para a construção das unidades, descartaram qualquer irregularidade e disseram que em março de 2012, as moradias seriam entregues.

Por telefone, Ricardo Silva garantiu que um cronograma estabelece que as unidades serão concluídas até o fim de agosto e que as famílias poderão ocupar as residências até setembro.  Silva observou que em janeiro e fevereiro as chuvas dificultaram os trabalhos. "O ritmo está dentro do esperado. Estamos instalando as redes de esgotos. Em seguida vamos instalar a energia elétrica, que não pode ser feita antes por causas dos furtos. Depois vamos terminar a parte física com o acabamento. Isso deve acontecer no fim de agosto", desatacou o diretor da Ong.

Postagens mais visitadas deste blog