Alto Tietê - Região terá 40 leitos de internação para dependentes de álcool e droga


Serão implantados no Alto Tietê 40 leitos para internação de dependentes químicos (álcool e droga) no hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcante, em Mogi das Cruzes. Nos próximos 60 dias será desenvolvido o projeto para instalação desse setor. Com a finalização do projeto, o Estado terá definição dos prazos para abertura da licitação e início do atendimento.
A instalação desses leitos, faz parte da lista de projetos da saúde incluídas na Agenda Metropolitana do Alto Tietê. O cronograma de investimentos lista também ampliação da rede de tratamento contra o câncer, reforma e ampliação do Hospital das Clínicas (HC) de Suzano e a liberação de R$ 8 milhões para o Hospital Municipal de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, foi decidido implantar os leitos para dependentes químicos na unidade por causa da “boa” estrutura existente.
“Foi avaliada a possibilidade de implantação de Centro de Álcool e Drogas e o governador (Geraldo Alckmin - PSDB) achou adequado o Pezzuti, que tem uma área muito boa, é um hospital isolado, agradável, sendo adequado para tratamento da saúde mental e dependente químico”, disse o secretário. “Mas, esse projeto não elimina a instalação da clínica, pelo contrário, precisamos ter uma rede de atendimento de baixa e media complexidade. É importante articular os Caps (Centro de Atenção Psicossocial), das prefeituras, para menor complexidade e o Estado, com o hospital, para alta complexidade”.
No próximo dia 13, a equipe estadual da Saúde se reúne em Mogi para organizar essa rede.
Serão investidos R$ 11,5 milhões para adotar o padrão do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) em dois novos centros de referência em oncologia na região. Os centros vão funcionar no Hospital de Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi , e no Hospital Geral de Guarulhos, contando com apoio científico, tecnológico e de protocolos clínicos do Icesp.
HC O governador voltou a confirmar ontem a construção de um “novo hospital” ao lado do Hospital das Clínicas (HC) de Suzano.
O secretário de saúde afirmou que a unidade será implantada para a ampliação de leitos. “O Estado resolveu que vai ampliar o HC de Suzano. Como é um hospital de retaguarda e já tem uma estrutura é mais fácil. Achamos melhor fazer um novo prédio e destinar uma parte dos leitos para atendimento local. O custo de poder utilizar uma estrutura já existente para atender a demanda da região é muito menor do que ter que assumir o custeio de um novo hospital. Nós optamos por uma solução da ampliação do hospital existente, oferecendo leitos para região”.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog