Alto Tietê - Acat fará abaixo-assinado em busca de melhorias para hospitais da região

A Associação dos Municípios do Alto Tietê (Acat) realizará a partir do próximo dia 4, no município de Poá, um abaixo-assinado por meio de uma série de reivindicações nos municípios do Alto Tietê para buscar melhorias nos hospitais públicos da região. 
A meta do grupo é juntar 60 mil assinaturas para encaminhar ao Estado as constantes reclamações da população. O tema foi discutido ontem, em Poá, durante reunião da entidade.

MOBILIZAÇÃO De início, serão realizados três atos para mobilizar os munícipes a assinarem o documento. Além da ação na Praça Atílio Santarelli, em Poá, às 16 horas, Ferraz de Vasconcelos também participará da reivindicação na Praça da Independência, às 16 horas do dia 10 de maio. Já no dia 19 será a vez de Santa Isabel, às 10 horas, ao lado da Câmara Municipal.
A principal função do abaixo-assinado será mobilizar o Estado em relação aos serviços de ortopedia, que segundo relatos da população local, várias unidades estão necessitando de atendimento de emergência, urgência e cirúrgico. Nesse sentido, a Acat se refere principalmente aos hospitais Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba e Osíris Florindo Coelho, em Ferraz.
"É muito difícil para todos os vereadores receber críticas da população que procura atendimento ortopédico no Santa Marcelina, por exemplo. Estou acompanhando um caso de uma pessoa que está na fila de espera para uma pequena cirurgia há 4 meses", comenta o presidente da Acat, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury.

LOTAÇÃO Segundo ele, as duas unidades estaduais não conseguem suportar a demanda diária de pacientes que buscam esse serviço.
"Vamos pressionar a gestão estadual para que pelo menos haja um bom senso e essa demora no atendimento cirúrgico melhore".

CALENDÁRIO O calendário das cidades que vão sediar o abaixo-assinado ainda será divulgado pela Acat. 
"Na próxima quarta-feira nós vamos procurar o apoio dos demais municípios para ultrapassarmos as 60 mil assinaturas", finaliza Cury.

PRESENÇAS Além dos presidentes das câmaras de Ferraz e Poá, Deneval Dias do Nascimento (PRB), também estiveram presentes na encontro da Acat o chefe de Legislativo de Santa Isabel, Silvio Adriano da Silva (DEM) e de Guararema, Dirceu Granato (PR), além dos demais vereadores e colaboradores da associação.

Postagens mais visitadas deste blog