AS INFORMAÇÔES MAIS RELEVANTES DO BRASIL E DO MUNDO. HÁ 14 ANOS, JUNTO COM VOCÊ DO ALTO TIETÊ
▼
sexta-feira, 11 de julho de 2025
Um atentado à soberania do Brasil em parceria com Trump
Por Ricardo Noblat
Um atentado à soberania do Brasil em parceria com Trump
O que falta para que o ministro Alexandre de Moraes decrete a prisão de Jair Bolsonaro e do seu filho Eduardo por tentativa de obstrução da justiça? Porque a essa altura é disso que se trata.
Em janeiro último, Bolsonaro disse ao The New York Times que esperava ajuda de Trump para não ser condenado. Desde então, a empresa de mídia de Trump processa Moraes.
Moraes é acusado de censurar vozes da direita brasileira que, para escaparem da justiça daqui, agora se expressam diretamente dos Estados Unidos, onde se auto exilaram por decisão própria.
Para convencer Trump a ajudar seu pai, Eduardo licenciou-se do mandato de deputado federal e hoje mora no Texas. Bolsonaro manda dinheiro para que ele se mantenha por lá a seu serviço.
Pai e filho conseguiram o que queriam: de uma só tacada, em carta enviada a Lula, Trump defende Bolsonaro e taxa em 50% a importação de produtos brasileiros pelos Estados Unidos.
Foi a intervenção mais escandalosa de um presidente americano nos assuntos internos do Brasil desde 1964. É como se Trump dissesse: se inocentar Bolsonaro, diminuirá a taxação.