quinta-feira, 24 de abril de 2025

Kakay diz que Bolsonaro poderia ser preso por episódio com oficial de justiça

 "DEU NOJO"

Kakay diz que Bolsonaro poderia ser preso por episódio com oficial de justiça

Ex-presidente protagonizou cena patética ao discutir e tratar de forma grosseira e vulgar a servidora que foi citá-lo, o que renderia prisão em caráter preventivo



Por Henrique Rodrigues

Escrito  POLÍTICA  24/4/2025 · 19:30 hs

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, um dos mais renomados e prestigiados criminalistas do Brasil, integrante do grupo Prerrogativas, manifestou-se na tarde desta quinta-feira (24) sobre o chilique desrespeitoso e grotesco protagonizado por Jair Bolsonaro na quarta-feira (23), em plena UTI do Hospital DF, no momento em que recebeu a visita de uma oficial de justiça que iria citá-lo.

“Estou saindo agora de Paris para o Brasil e recebi algumas mensagens sobre a piora da situação de saúde do Bolsonaro. Primeiro é preciso registrar que sou, nem precisaria frisar, completamente contrário a este fascista. Mas quero intensamente que ele se recupere para responder ao processo criminal aberto contra ele e seus comparsas no Supremo Tribunal. Eles serão condenados e presos. É assim que se faz Justiça. Depois é importante frisar que o Bolsonaro está em um dos melhores hospitais do Brasil e do mundo. Com toda a assistência necessária e o melhor time médico”, começou dizendo o jurista.

Na sequência, Kakay disse que não é possível saber se de fato o quadro clínico de Bolsonaro se agravou após a ida da oficial de justiça ao seu quarto de UTI, já que ele e seu entorno se especializaram em mentir sistematicamente. O advogado completou ainda afirmando que o comportamento do ex-presidente no ato da citação é motivo mais do que plausível para que ele tenha sua prisão preventiva decretada pelo STF.


“Como os bolsonaristas se especializaram em mentiras, estão espalhando que o quadro clínico do réu, Bolsonaro, se agravou após a presença da oficial de justiça para citá-lo no processo pelo qual será condenado a 30 anos de cadeia. Lamentável a arrogância e prepotência com que o réu se comportou ao tentar humilhar a funcionária da Justiça. Deplorável. A cara deste fascista mesquinho, e seria motivo de uma prisão preventiva. Deu nojo. É importante frisar, especialmente para os bolsonaristas, que o ministro Alexandre de Moraes só autorizou a citação do réu no hospital depois que Bolsonaro fez do seu quarto, ou do quarto da UTI, um local de festa, com, inclusive, pasmem, lives políticas. Ninguém é idiota, as ações têm consequências. É risível as divulgações afirmando que ele piorou de saúde depois da presença da oficial de justiça. Seria o caso, e certamente não será, de mais uma fake news, de investigar os médicos responsáveis, o hospital e os enfermeiros pelo circo armado por ele e seu bando. Estes fascistas acham que existe um mundo paralelo. Está mais do que na hora de simplesmente cumprirem o devido processo legal”, concluiu Kakay. 

https://revistaforum.com.br/politica/2025/4/24/kakay-diz-que-bolsonaro-poderia-ser-preso-por-episodio-com-oficial-de-justia-178051.html