Mercado eufórico: dólar cai pela 7ª vez e Bolsa tem 6ª alta seguida
Moeda americana registrou queda de 0,52%, a R$ 5,64. O Ibovespa subiu 0,79%, aos 132.508 pontos. Decisão do Fed afetou indicadores
atualizado
A medida era amplamente esperada pelos analistas. O Fed também indicou que promoverá dois cortes de 0,25 ponto percentual (0,50 ponto no total) nos juros básicos dos EUA até o fim deste ano.
Além disso – e mais importante –, o banco central americano informou que reduzirá o ritmo de redução de seu balanço patrimonial, que ainda é imenso. Na avaliação de Emerson Vieira Junior, responsável pela mesa de câmbio da Convexa Investimentos, esse é um fator importante, pois, entre outros motivos, aumenta a liquidez no mercado. “Isso também tira a força do dólar em relação ao real”, diz o analista.
Ibovespa
O Ibovespa também reagiu positivamente às medidas anunciadas pelo Fed. O indicador chegou a subir 1,12%, a quase 133 mil pontos (depois fechou a 132,5 mil, ainda em alta em relação ao dia anterior). No Brasil, o índice também foi puxado para cima pelo bom desempenho de ações de peso na B3, como os papéis da Petrobras e dos bancos.
No exterior, os índices de Nova York também registraram elevação, impulsionada pelas decisões do Federal Reserve. O Dow Jones aumentou 0,92%; o S&P 500, 1,10%; e o Nasdaq, que concentra as ações do setor de tecnologia, avançou 1,36%.
https://www.metropoles.com/negocios/mercado-euforico-dolar-cai-pela-7a-vez-e-bolsa-tem-6a-alta-seguida