AS INFORMAÇÔES MAIS RELEVANTES DO BRASIL E DO MUNDO. HÁ 14 ANOS, JUNTO COM VOCÊ DO ALTO TIETÊ
'Baixou a repressão na Assembleia Legislativa de São Paulo', afirmou o parlamentar
247 - O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) acusou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta quarta-feira (6), de tentar aprovar a privatização da Companhia do Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na "base da compra de votos e da truculência".
O parlamentar criticou as agressões de policiais militares contra manifestantes que foram protestar na Assembleia Legislativa contra a possível entrega da empresa para a iniciativa privada.
"Baixou a repressão na Alesp. Presidência da Casa fez a PM esvaziar as galerias jogando gás em quem protestava contra a privatização da Sabesp. É na base da compra de votos e da truculência que Tarcísio e seus comparsas querem nos privar de água!", escreveu o parlamentar na rede social X.
Os deputados federais Guilherme Boulos (PSOL-SP) e Carlos Zarattini (PT-SP) também condenaram a violência dos policiais.
https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/ivan-valente-tarcisio-quer-aprovar-privatizacao-da-sabesp-na-base-da-compra-de-votos-e-da-repressao-video