Poá - Escola em Poá oferecerá estudos avançados: “É algo espetacular”, diz o prefeito Gian Lopes

A escola municipal Estância Hidromineral realizará um trabalho pioneiro de estudos avançados em Matemática, Ciências, Português, História e Geografia.


O projeto vai aumentar ainda mais a qualidade de ensino na escola Estância Hidromineral, considerada uma das melhores do Alto Tietê segundo o resultado mais recente do IDEB/Foto: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá 

O prefeito Gian Lopes, o secretário de Educação, Carlos Humberto Martins Duarte, a diretora Helena Moitinho Di Nola e os professores, se reuniram com os pais dos alunos para explicar como funcionará o projeto.
“É algo espetacular e nosso objetivo é oferecer estratégias diversas para atrair o interesse dos alunos por essas disciplinas e reforçar o aprendizado. Os professores irão trabalhar com assuntos específicos das matérias, plantões de dúvidas e estudos avançados para que os estudantes no futuro possam garantir um bom desempenho nos vestibulinhos das escolas técnicas e institutos federais”, explicou o prefeito Gian Lopes.
Ainda de acordo com o prefeito, o projeto vai aumentar ainda mais a qualidade de ensino na escola Estância Hidromineral, considerada uma das melhores do Alto Tietê segundo o resultado mais recente do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
“Esse resultado é devido ao trabalho planejado que vem sendo feito em Poá, além da conscientização das famílias que estão percebendo a importância da Educação para um futuro melhor. Essa parceria do Poder Público com os pais e somada ao empenho e dedicação dos professores, funcionários e estudantes das nossas escolas, está registrando resultados fantásticos”.
Segundo o secretário de Educação, Carlos Humberto Martins Duarte, o projeto de estudos avançados em Matemática, Ciências, Português, História e Geografia na escola Estância Hidromineral tem como estratégia ensinar aos estudantes conceitos que não aparecem nas aulas regulares, o que pode ajudar nos vestibulinhos.
“Os professores ensinarão aos alunos conceitos que podem facilitar a resolução de exercícios e potencializar o desempenho destes estudantes em diversas disciplinas. Realmente é um projeto espetacular e que certamente será uma referência na região”.
A diretora Helena Moitinho Di Nola acrescentou que aproximadamente 120 estudantes da escola Estância Hidromineral participarão do projeto.
“Nossa escola conta com um grupo de gestores, docentes e funcionários altamente qualificados e preparados para o exercício de suas funções. E por isso o trabalho de estudos avançados é realmente especial e qualificará muito nossos estudantes”.
http://oidiario.com.br/escola-em-poa-oferecera-estudos-avancados-e-algo-espetacular-diz-o-prefeito-gian-lopes/

Postagens mais visitadas deste blog