Presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli pede demissão para assumir comando da Cielo

Em comunicado ao mercado divulgado nesta sexta-feira (26), o Banco do Brasil informou que o presidente da estatal, Paulo Caffarelli, apresentou um “pedido de renúncia” ao cargo e também ao posto que ocupa como membro do Conselho de Administração. Caffarelli deixará o posto de presidente do banco no dia 1º de novembro.
  • Por Jovem Pan
Para o seu lugar, o presidente da República, Michel Temer, indicou Marcelo Augusto Dutra Labuto, de 47 anos e atual vice-presidente de Negócios de Varejo no banco. Labuto é funcionário de carreira do BB desde 1992, já foi diretor de empréstimos e financiamentos, gerente-geral da Unidade de Governança Estratégica e diretor-presidente da BB Seguridade, além de passar pela Diretoria de Seguros, Previdência e Capitalização.
Paulo Caffarelli estava no comando do banco estatal desde junho de 2016 e recebeu convite para assumir a presidência da Cielo, que é controlada pelo Bradesco e Banco do Brasil.
Também em comunicado, a Cielo informou que Paulo Caffarelli foi aprovado por unanimidade pelo Conselho de Administração e o executivo assume a presidência da empresa de cartões e meios de pagamento já no dia 05 de novembro.
Clovis Poggetti Jr. sairá do comando da empresa para dar lugar a Caffarelli e continuará exercendo os cargos de vice-presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores.
Marcello Casal Jr./Agência Bras

Postagens mais visitadas deste blog