Hospital Regional terá PS Infantil e UTI Pediátrica - O deputado estadual André do Prado (PR), que tem trabalhado para atrair investimentos à área da Saúde, acompanhou o anúncio ao lado do coordenador da Secretaria de Estado da Saúde, Antonio Jorge, e do diretor do hospital, Vanderlei de Almeida Rosa.

A direção do Hospital Osiris Florindo Coelho (Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos) anunciou ontem a ampliação dos atendimentos às crianças no Alto Tietê. 
Vão ser abertos dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, além de um Pronto-Socorro Infantil. 
É uma grande conquista que vinha solicitando junto ao Governo do Estado. Será fundamental para a região e para o atendimento das crianças. Boa notícia!
Com a ampliação, a expectativa, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, é de que os atendimentos cresçam cerca de dez vezes, algo próximo a 4 mil por mês. 
Para o parlamentar, as mudanças no hospital chegam em boa hora e mostram uma preocupação do governo do Estado em deixar a unidade mais bem estruturada para o cuidado com as crianças. 
"O Hospital Regional sempre foi uma referência no atendimento local e precisava deste reforço com serviços pediátricos, que representam uma das grandes demandas da região", avaliou.
Para as medidas, serão contratadas equipes especializadas para gerir o Pronto Atendimento Infantil e os 10 leitos de UTI Pediátrica. 

O custo mensal estimado é de 

R$ 700 mil. O PS será porta aberta, ou seja, disponível aos pacientes que buscarem de forma espontânea o serviço.
O chamamento para início dos serviços deve acontecer até o começo de 2019. 
"O objetivo é qualificar e fortalecer a assistência médica infantil no Alto Tietê", disse o coordenador da Secretaria de Estado da Saúde.

"Há anos batalhamos pelas melhorias no Hospital Regional e graças à intermediação do deputado André do Prado, o governo do Estado percebeu o quanto é estratégico para o sistema de saúde da região investir nesta unidade", comentou o ex-prefeito José Izidro Neto.
Na atualidade, o hospital atende a 400 casos infantis, em média/mês, direcionados por outros serviços de saúde ou Samu.
A unidade realiza, no geral, 15 mil atendimentos mensais, 49 mil exames, 870 internações e 250 cirurgias. (Texto http://www.portalnews.com.br )



 


Postagens mais visitadas deste blog