Alto Tietê tem 6 deputados federais e 4 estaduais eleitos

Com 98,28% de urnas apuradas - 

Dos 62 candidatos a deputados estadual e federal, que disputaram as eleições pela região, dez foram eleitos até agora. Para deputado estadual ganharam as eleições: Estevam Galvão  (DEM), André do Prado (PR), Rodrigo Gambale (PSL) e Marcos Damásio (PR).
Para federal venceram os seguintes candidatos:  Marcio Alvino (PR),  Marco Bertaiolli (PSD), Guilherme Mussi (PP), Roberto Lucena (Pode), Douglas Belchior (PSOL)  e Katia Sastre (PR).
Esse é o resultado com 98,28% de urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Gastos
Os gastos com campanhas eleitorais, neste ano, foram fixados em até R$ 1 milhão para candidatos a deputado estadual, enquanto os concorrentes à cadeira na Câmara Federal tiveram o limite estipulado em R$ 2,5 milhões.
Os homens brancos são 90,2% do total de candidatos do sexo masculino, já que apenas seis são negros, sendo que um deles é o concorrente ao governo do Estado. Entre as profissões, a atuação como empresário lidera a lista com 13,1% das declarações.
Já o grau de escolaridade dominante é o ensino superior completo, presente em 78,6% das candidaturas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No Alto Tietê, pelo menos 14 mulheres foram contabilizadas na corrida eleitoral, para os cargos de deputadas estaduais e federais. Contudo, o perfil da candidatura na região aponta para o candidato homem, branco, empresário e com ensino superior completo.
VOTOS COM 98,28% DE URNAS APURADAS
FEDERAL
Marcio Alvino (PR)  121,4 mil votos
Marco Bertaiolli (PSD) – 136,5 mil votos
Guilherme Mussi (PP) – 130,4 mil votos
Roberto Lucena (Pode) – 54,9 mil votos
Douglas Belchior (PSOL) – 45,5 mil votos
Katia Sastre (PR) – 260,3 mil votos
ESTADUAL
Estevam Galvão  (DEM) – 58,9 mil votos
André do Prado (PR) – 121,4 mil votos
Rodrigo Gambale (PSL) – 85,7 mil votos
Marcos Damásio (PR) – 80,8 mil votos
Kátia Sastre foi eleita deputada federal por SuzanoFoto: Bruna Nascimento/Divulgação

www.diariodesuzano.com.br

Postagens mais visitadas deste blog