REALIDADE VIRTUAL TRANSFORMA A EXPERIÊNCIA DA VACINAÇÃO INFANTIL



Era uma vez, um papai e uma mamãe que levaram o filho para ser vacinado e, de repente, não teve choro! Parece mundo da fantasia ou mágica, não é mesmo? Mas é exatamente isso que a tecnologia da realidade virtual está fazendo na nova ação do Hermes Pardini, a "VR Vacina", desenvolvida pela Ogilvy Brasil.

Quando a criança chega a unidades específicas da rede em São Paulo para ser vacinada, vai logo recebendo seus óculos de realidade virtual.  É assim que a mágica acontece: enquanto ela é transportada para um universo lúdico em um vídeo 360°, o enfermeiro prepara a vacina. 

Pelas lentes, nada de ampolas ou agulhas, só um novo amiguinho (um personagem no estilo dos jogos de RPG online) que pede ajuda para se tornar um herói e salvar todo o reino. O momento em que a criança vê o personagem colocando o "poder especial" em seu braço é, na verdade, o instante exato em que o enfermeiro aplica a vacina. O resultado? A maioria se diverte com a aventura, encara o medo da agulha e fica com a sensação de ter, de fato, se tornado um herói. 

"O que é mais interessante nessa ideia é que conseguimos dar a tecnologia de realidade virtual a uma utilidade prática, que resolve um problema e cria uma oportunidade de negócio para o cliente, o primeiro a oferecer esse tipo de serviço. E, o melhor de tudo, as crianças não choram, o sonho de qualquer pai e mãe", diz Cláudio Lima, VP nacional de criação da Ogilvy Brasil. 

"É a primeira vez em 15 anos da minha atuação profissional com vacinas que vejo o medo sendo transformado em entretenimento graças a realidade virtual. 

É sem dúvida uma tecnologia que vai trazer muito conforto para as crianças, os pais e os profissionais. 

O bem estar do cliente é prioridade para o Hermes Pardini. Por isso acreditamos na proposta do vídeo", afirma a coordenadora de vacinas do Hermes Pardini em São Paulo, Melissa Palmieri.

Em breve, a brincadeira vai ganhando mais espaço! A previsão é que, ainda no mês de junho, a ação seja replicada para as demais unidades próprias do Hermes Pardini em São Paulo, Minas Gerais e Goiânia. Fique ligado em nossas redes sociais para saber mais

A Vetor Zero é a empresa de produção que desenvolveu o conteúdo em parceria com Ogilvy Brasil.

Postagens mais visitadas deste blog