Prefeitura de Itaquá forma um Núcleo de Proteção e Defesa Civil (Nupdec)

Depois de um curso com quatro aulas teóricas, ministrado no Centro de Referência de Assistência Social – Cras Jardim Caiuby e uma aula prática, sendo esta última realizada no sábado (04/08), no Parque Ecológico Municipal ‘Mário do Canto’, a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Defesa Civil formou um Núcleo de Proteção e Defesa Civil (Nupdec), em que cinco pessoas se tornaram agentes voluntários.

Este trabalho de formação de voluntários da Defesa Civil será desenvolvido também nos Cras Quinta da Boa Vista, com início do curso marcado para quinta-feira (09/08) e no Recanto Mônica, que começará no dia 15 de agosto.

A expectativa, segundo a Defesa Civil, é formar no mínimo cinco agentes por Núcleo, tendo como meta organizar 20 Nupdecs, totalizando 100 agentes até a próxima ‘operação verão’, que estarão aptos a lidarem e analisarem situações como de enchentes, e outras, além é claro de manter um contato frequente com a Defesa Civil.

Na aula prática, que começou pela manhã do último sábado (04/08) e se estendeu até o início da tarde, foram realizadas as seguintes atividades:

Incursão e orientação de comportamento em áreas de enchente; combate ao fogo em vegetação natural; como lidar com acidentes domésticos (frigideira pegando fogo); e captura de animais peçonhentos. Este tipo de conteúdo das atividades também foi trabalhado nas aulas teóricas.



Postagens mais visitadas deste blog