terça-feira, 7 de agosto de 2018

Junji Abe - Junji homenageia Roberto da Silva Pires

 
O deputado federal Junji Abe (MDB-SP) prestou, no Plenário da Câmara Federal, nesta terça-feira (07/08/2018), uma homenagem a Roberto da Silva Pires, 79 anos, que faleceu na noite desta segunda-feira (06), vítima de AVC – Acidente Vascular Cerebral hemorrágico. 
 
Mogiano, o tabelião, associativista e filantropo deixa a esposa, Maria Aparecida Hardt Pires, a Cidinha, dois filhos – Roberto da Silva Pires Filho e Denise – , três netos e uma legião de amigos colecionados ao longo da vida, dedicada às causas sociais.

“Nossa Cidade adormeceu mais triste, sem a alegria, o dinamismo e o peculiar carisma do Roberto, um batalhador incansável na defesa de ações educativas, culturais e dos esportes para valorizar o ser humano, promover a cidadania e ajudar a formar adultos dignos”, manifestou-se Junji.

Advogado e proprietário do 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Mogi das Cruzes, é considerado presidente histórico do tradicional Clube de Campo de Mogi das Cruzes, que comandou nos períodos de 1993 e 1997 e de 1999 a 2003 e do qual foi consagrado sócio-benemérito e conselheiro vitalício do Conselho Deliberativo. 
 
Associado desde 13 de outubro de 1977, ocupou outros cargos de igual importância nos quadros do clube, como vice-presidente e diretor.

A relevância dos serviços prestados para o desenvolvimento do clube rendeu-lhe uma homenagem em vida: a Arena Poliesportiva, inaugurada nas dependências da instituição no ano passado, foi batizada com seu nome.

No campo das ações sociais, relatou Junji no documento encaminhado para registro nos anais da Casa, Silva Pires “guarda um vasto histórico de atuação para o desenvolvimento humano, por meio de atividades educativas, em prol da melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e jovens, assim como de suas famílias”. 
 
Ele registrou anos de trabalho para promoção da cidadania, educação e profissionalização no tradicional Instituto Anna de Moura, de onde era o 1º vice-presidente. 
 
Segundo Junji, “personalidade destacada que foi, Roberto perseguiu seus ideais não se detendo por obstáculos”. 
 
E acrescentou: “Roberto cumpriu rigorosamente o que Deus lhe permitiu para servir a comunidade mogiana, consolidando-se como inspiração para outras lideranças e como exemplo de patriarca que valoriza a família, como sustentáculo da evolução da sociedade”, pontuou o deputado, apresentando votos de pesar aos familiares e aos amigos, como ele, “rogando pelo conforto divino em meio à tanta tristeza”.
 
Mel Tominaga
Jornalista - MTb 21.286
Fone: (11) 99266-7924
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Itaquaquecetuba abre concurso para 173 vagas na área da Saúde

A Prefeitura de Itaquaquecetuba divulgou nesta quarta-feira, 13, o edital do concurso público para preencher 173 vagas na área da saúde, os...