Junji Abe - 40º Festival das Cerejeiras - Parque do Carmo, em Itaquera SP.

Florada de sakura no Parque do Carmo. 
É o belíssimo espetáculo da natureza aclamado no Festival das Cerejeiras ou Sakura Matsuri que chega à 40ª edição. 

No Japão, como as estações do ano são bem definidas, as cerejeiras florescem praticamente ao mesmo tempo, anunciando a chegada da primavera. 

No Brasil, elas começam a florir agora. 

É um deleite para os olhos e para a alma, contagiando as pessoas com alegria, no evento promovido pela Federação de Sakura e Ipê do Brasil, que tem o grande amigo Pedro Yano como presidente. 

Com seu espírito de samurai, ele se esforça feito gigante para perpetuar a cultura e tradições trazidas pelos admiráveis imigrantes japoneses.  

Ao seu lado, o presidente da Comissão Organizadora, Satiro Shimizu, e dezenas de colaboradores e voluntários, desde crianças até idosos. 

Todos trabalhando pelo sucesso da festa.  

Sopradas pelo vento, as pétalas em tons de rosa compõem o cenário para super aplaudidas apresentações de taikô, dança e outros shows típicos, associadas à rica culinária japonesa. 

Instituição sem fins lucrativos, a federação utiliza os recursos angariados na festa para manter o formidável Bosque das Cerejeiras, com a ajuda de 20 entidades nipo-brasileiras. 
Saudações especialíssimas aos amigos que tive a satisfação de rever, entre tantas pessoas queridas, como o cônsul Geral do Japão em São Paulo, Yasushi Nogushi e o sempre deputado Hatiro Shimomoto, além do vereador George Hato que sempre me qualifica como “o melhor prefeito que Mogi das Cruzes já teve”, em função dos avanços sacramentados em todas as áreas da Cidade! 
 
Gratidão máxima pelo carinho!






Mel Tominaga
Jornalista - MTb 21.286
Fone: (11) 99266-7924
E-mail: mel.tominaga@junjiabe.com

Postagens mais visitadas deste blog