Joerly Nakashima está fora da disputa eleitoral - Primeira-dama pretendia uma cadeira na Assembleia Legislativa, porém, a descoberta de um tumor no útero a fez desistir das eleições deste ano

O Partido da República (PR) de Itaquaquecetuba, por meio do seu presidente municipal, William Harada, anunciou em coletiva à imprensa ontem à tarde, a retirada da candidatura da primeira-dama do município, Joerly Nakashima para deputada estadual. 
Ao lado do marido, Joerly anuncia a desistência da candidatura ao Legislativo
 
A esposa do prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) deixa o pleito por motivos de saúde e a necessidade de realizar exames e uma cirurgia urgente para a retirada de um tumor no útero.
 
"Estou triste por sair da disputa, de ter a chance de representar nossa cidade na Assembleia Legislativa, mas preciso me cuidar. Desde o dia 14 de julho quando a primeira-dama do Estado, a professora Lúcia França, veio à Itaquá venho tendo crises hemorrágicas e com a intensidade das nossas agendas minha situação piorou. (Em decisão) junto com o Mamoru e meus filhos decidimos que cuidar da minha saúde agora é prioridade e devo realizar uma cirurgia nos próximos dias", afirmou a primeira-dama.
 
O prefeito Mamoru, que esteve presente à coletiva acompanhando a esposa, disse que a recuperação da esposa deve durar cerca de 30 dias, o que inviabilizaria a participação dela na eleição. 
 
"Agora é hora de cuidarmos dela, isso é mais importante que qualquer eleição para nossa família", comentou o chefe do Exeutivo de Itaquá.
 
Sobre quem a administração irá apoiar neste momento, Mamoru disse que será uma decisão tomada pelo seu grupo de apoio.  
 
"Não parei para pensar nisso ainda, claro que tomaremos uma decisão com o nosso grupo de apoio, mas somente após a Jô operar e ficar bem", destacou o prefeito.
 
Por sua vez, Harada afirmou que o PR tem um bom quadro que pode representar Itaquaquecetuba, tanto no cenário estadual quanto no nacional, como o vice-prefeito Mário Lúcio da Silva, o Mário Charutinho, e Márcio Alvino, ambos candidatos a deputado federal e André do Prado, candidato a reeleição a estadual. 
 

Postagens mais visitadas deste blog